Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Rua da Aurora vai ganhar nova pista de skate

Por: REDAÇÃO PORTAL
A Prefeitura do Recife vai entregar um parque para skate que vai contemplar a modalidade street e terá padrão para receber competições de nível profissional

Foto: Divulgação/PCR

09/12/2020
    Compartilhe:

O Cais da Aurora é um importante atrativo turístico e também um espaço de lazer ao ar livre que é bastante frequentado tanto por recifenses quanto por visitantes de passagem pela cidade. Entendendo isso, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, deu início a uma obra grandiosa de um novo parque de skate, transformando este espaço e oferecendo ainda mais opções de aproveitamento para as áreas públicas da cidade.

"Este será mais um equipamento de alta qualidade que será entregue para a população. Desde 2013, a valorização dos espaços públicos e a inserção de atividades físicas na rotina das pessoas têm sido uma das nossas prioridades, bem como a transformação da cidade e os seus atrativos turísticos", afirmou a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça. 

O novo parque de skate da Aurora será construído na modalidade street e terá 735 metros quadrados, com padrão para receber competições de nível profissional do esporte, na varanda 4 do Cais. As obras estão na fase inicial e a previsão é que a entrega deste novo equipamento seja em março de 2021. A intervenção integra um projeto maior, que deve começar até o início de 2021 e será executado pela Autarquia de Urbanização do Recife (URB), que irá requalificar o Cais da Aurora, com ampliação da área verde, equipamentos lúdicos, deck em madeira com mirante para o rio e espaços de convivência.

A nova pista de skate tem investimento de R$ 500 mil, resultado de uma ação mitigadora paga pela construtora Moura Dubeux. A empresa contratada para executar o projeto é a Rio Ramp Design, do Rio de Janeiro, especializada em projetos de parques de skate. 

PARQUES DE SKATE

Na Orla de Boa Viagem, o skatepark Marcelo Lyra tem 1.050 metros quadrados de área. Contempla as modalidades bow e street e conta com grafitagens do projeto Colorindo o Recife, executado também pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife. Já no Parque Santana, a pista tem 1.655,49 metros quadrados e conta com um bowl, duas rampas de concreto e obstáculos em corrimão improvisado.

 

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook