Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Sátiro abre dissidência no PDT de Olinda: “meu candidato é João Paulo”

Por: REDAÇÃO PORTAL
Depois de montar a chapa para o legislativo, Sátiro viu o PDT entregar o comando da legenda ao advogado Guto Santa Cruz, que se tornou candidato a prefeito.

Foto: Reprodução internet

21/09/2020
    Compartilhe:

Figura sempre presente no cenário político de Olinda, onde já foi vereador, vice-prefeito e secretário de diversas pastas, o Professor Manoel Sátiro se filiou ao Partido Democrático Trabalhista – PDT, com a missão de montar uma chapa competitiva de pré-candidatos a vereador. Segundo ele, desde sua filiação que já estava “acertado” que o Partido apoiaria a futura candidatura do PcdoB, com João Paulo disputando a prefeitura da cidade.

Passado o prazo legal para as filiações, Sátiro se dizia satisfeito com o resultado do trabalho. Segundo ele, o trabalho que comandou produziu uma chapa robusta com perspectiva de uma boa bancada do partido na Câmara de Vereadores de Olinda, a partir de janeiro de 2021. “Trabalhamos duro. Fomos buscar os melhores candidatos e candidatas, sempre prezando pela ética e identificação com o projeto que estávamos montando para Olinda, que já era com João Paulo”, disse.

Ao apagar das luzes do prazo para as convenções partidárias, a Direção Nacional do PDT destituiu a comissão presidida por Sátiro e nomeou um novo grupo, desta feita comandado pelo advogado Guto Santa Cruz, que teve seu nome homologado como candidato a prefeito, tendo o PSOL na vaga de vice-prefeito.

“Sou um homem de uma palavra só. Assumi o compromisso de compor o projeto de João Paulo e as pessoas que eu levei para o partido, vieram com essa certeza. Esse rapaz (Guto) caiu de para-quedas e virou candidato. Boa sorte para ele, mas eu vou apoiar João Paulo. E a maioria da chapa também vai. No tempo certo a gente vai saber.” Afirmou  Sátiro, que não faz a minima questão de esconder sua posição dissidente dentro do Partido.

Ele afirma que permanecerá no PDT, onde preside o Movimento Comunitário Trabalhista – MCT em Olinda e é o Secretário Geral do movimento no Estado. “Em todos os municípios em que se reuniu, o MCT indicou pré-candidatos à Câmara de Vereadores. Em Olinda, o candidato do MCT é o companheiro Toró, liderança atuante no partido. Ele foi o que mais participou de nossas discussões.” Explicou Sátiro para afirmar ainda que “assim como eu e a imensa maioria dos filiados, o presidente estadual do MCT, Augusto Miranda, também está engajado no projeto do candidato João Paulo”, finalizou.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook