Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Economia

SEBRAE e prefeitura inauguram Sala do Empreendedor de Sairé

Por: REDAÇÃO PORTAL
Os atendimentos da Sala do Empreendedor serão realizados de segunda à sexta, das 08h às 13h, no prédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo

Foto: Reprodução Internet

22/06/2021
    Compartilhe:

A prefeitura de Sairé, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo em conjunto com o Sebrae Pernambuco, realizaram na última sexta-feira (18) a inauguração da Sala do Empreendedor no município do Agreste de Pernambuco.

O espaço passa a oferecer orientação ao Microempreendedor Individual, Consulta prévia municipal, Legalização do MEI, Emissão de carnê e pagamentos, Alteração de dados cadastrais do MEI, Declaração anual, Orientação para acesso a Microcrédito e o envio de publicações do Sebrae por e-mail ou WhatsApp.

Os atendimentos da Sala do Empreendedor serão realizados de segunda à sexta, das 08h às 13h, no prédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Todos os serviços prestados ao Microempreendedor Individual serão gratuitos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Sairé, José Antonio Alves, enalteceu a importância da chegada do serviço à cidade, agradecendo ao trabalho intersetorial das secretarias municipais, capitaneadas pelo prefeito Gildo, aos bancos  parceiros, e principalmente ao SEBRAE-PE e aos servidores municipais que, “não mediram esforços para que essa conquista se tornasse realidade “, afirmou.

O prefeito Gildo Dias falou da emoção em inaugurar o espaço. “Esse é um momento muito importante no desenvolvimento do nosso município. A Sala do Empreendedor é um espaço criado com o objetivo de promover o desenvolvimento social e econômico e a transformação local por meio de políticas de desenvolvimento”, disse o prefeito.

Além do prefeito Gildo Dias, participaram do ato a primeira-dama, Carla Lúcia, secretários municipais, representantes de instituições financeiras, empreendedores do município, o Superintendente de Pequenos Negócios da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco, Antonio Jácome, a gestora de projetos do Sebrae, Lívia Moura, o presidente da Câmara de Vereadores de Sairé, Zacarias Gessé, e o vereador e líder do governo na Câmara, Ednaldo Ferreira.

Por videoconferência, participaram a Consultora Sebrae e Responsável pela Sala do Empreendedor em Sairé, Valdistela Caú, a Gerente Regional do Sebrae no agreste central e setentrional de Pernambuco, Débora Florêncio, o Diretor Superintendente do Sebrae Pernambuco, Francisco Saboya, e o Secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (Seteq), Alberes.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook