Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Sebrae-PE consolida parceria com a prefeitura de Sairé

Por: REDAÇÃO PORTAL
A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, visa implantar o programa “Seu Município Mais Inovador”

Foto: Reprodução Internet

13/05/2021
    Compartilhe:

O Sebrae Pernambuco, atendendo solicitação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Sairé, agreste pernambucano, realizou capacitação durante dois dias, segunda (10) e terça-feira (11), relacionadas à implantação na cidade do programa “Seu Município Mais Inovador”, projeto que visa apoiar o desenvolvimento do ambiente de negócios com foco na melhoria das políticas públicas voltadas à promoção da competitividade das pequenas companhias e ao fomento do empreendedorismo no município.

Representantes de todas as secretarias municipais, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sairé e da Organização Não Governamental Casa de Vestir, além dos empresários e representantes do Conselho Municipal de Turismo, Alyson Vieira e Publio Romero, o vereador e Presidente da Câmara, Zacarias Gessé (conhecido popularmente por Boneco), e o vereador e líder de governo na Câmara, Ednaldo da Internet, participaram das atividades.

A Consultora Credenciada do Sebrae Pernambuco, Valdistela Caú, enalteceu a parceria e elogiou a iniciativa da prefeitura. “A expectativa é de que o cidadão e a gestão pública unam-se para trabalhar em prol do desenvolvimento local e também na promoção do aquecimento da economia. Essas ações irão preparar a cidade no sentido de melhorar o ambiente de negócios em todos os setores que fazem a economia gerar no município.” Destacou Valdistela.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Sairé, José Antônio, falou sobre as tratativas para que o programa “Seu Município Mais Inovador” chegasse ao. “Após autorização do Prefeito Gildo Dias, nós conseguimos negociar com o Sebrae e firmamos esta parceria. Vale salientar que o Sebrae estava tentando a oito anos chegar aqui no município, mas nunca tiveram espaço. Agora, tentaremos formalizar um plano de ação que visa contribuir para o desenvolvimento econômico de nosso município. ” Explanou o secretário.

Também estão sendo planejadas a criação da Agenda de Desenvolvimento Municipal, a formação do Comitê Municipal de Governança, a revisão de Marcos Legais e a constituição da Sala do Empreendedor.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook