Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

SecMulher-PE realiza cerimônia de entrega do Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero

Por: REDAÇÃO PORTAL
Este ano, a SecMulher-PE recebeu 668 trabalhos, dos quais 550 redações, 14 relatos e projetos de experiências, 09  vídeos, 48 artigos de graduação e 47 artigos de pós-graduação).
29/11/2021
    Compartilhe:

Nesta terça-feira (30/11), acontece a cerimônia de entrega da 12ª Edição do Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero, único concurso que premia trabalhos e pesquisas sobre gênero e suas interfaces no Estado de Pernambuco. Serão pagos cerca de R$ 60 mil reais para estudantes do ensino médio e técnico subsequente, graduação/pós-graduação e professores (as). A cerimônia acontece, às 15h, no Auditório do Museu Cais do Sertão, na Avenida Alfredo Lisboa, s/n – Bairro do Recife.


Este ano, a SecMulher-PE recebeu 668 trabalhos, dos quais 550 redações, 14 relatos e projetos de experiências, 09  vídeos, 48 artigos de graduação e 47 artigos de pós-graduação). O nome dos vencedores e vencedoras e as premiações estão no link: www.secmulher.pe.gov.br ou www.facepe.br . Mais informações pelo 0800-281-81-87 - Central Cidadã Pernambucana. A ligação é gratuita e pode ser feita de fixo ou celular. Pelo 12º vez, a SecMulher-PE e parceiros se uniram para estimular a produção científica na área de gênero como forma de prevenção e conscientização da sociedade de que qualquer forma de discriminação, preconceito ou não aceitação das diferenças contribuem para gerar violência.

Para a secretária da Mulher do Estado, Ana Elisa Sobreira, o conhecimento transforma e liberta. “Apostamos na educação para conscientizar alunas, alunos, educadores e educadoras que são os pilares de formação de uma sociedade consciente de que é dever de todas as pessoas o respeito, a tolerância e o fim das violências, desigualdades, preconceito e racismo”.

O prêmio é realizado pela Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE) em parceria com a Secretaria de Educação (SEE), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), a Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG), a Companhia Editora de Pernambuco (CEPE), a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (FUNDARPE), Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ) , o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) e a Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE).

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook