Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

SecMulher-PE realiza ciclo de Formação pelos 10 Anos dos Núcleos de Estudos de Gênero

Por: REDAÇÃO PORTAL
Nesta sexta-feira (18), acontecerá o 1º Fórum, às 10h, com o tema “Gênero – Patriarcado, Feminismo e Educação não Sexista”

Foto: Reprodução Internet

17/06/2021
    Compartilhe:

A Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE) inicia o Ciclo de Formação dos Núcleos de Estudos de Gênero e Enfrentamento da Violência Contra a Mulher, em comemoração aos 10 anos deste subprograma. Os fóruns serão realizados bimestralmente a partir deste mês, resultando em 04 fóruns temáticos de forma online, pelo canal do Youtube da SecMulher-PE. Os encontros serão ministrados por convidados especialistas em gênero, com trocas de experiências entre os núcleos e debates a partir do tema discutido no evento.

Nesta sexta-feira (18), acontecerá o 1º Fórum, às 10h, com o tema “Gênero – Patriarcado, Feminismo e Educação não Sexista”. O objetivo é manter o diálogo com os núcleos de estudos de gênero e enfrentamento da violência contra a mulher, reconhecer a importância dos núcleos de estudos de gênero, na luta do enfretamento da violência contra a mulher e de todos os tipos de discriminações e preconceitos, além de fortalecer a rede de produção do conhecimento e empoderamento de meninas e mulheres.

Abrindo o evento, haverá a Apresentação Cultural da Banda Porto Mix – ETE Porto Digital. Contribuindo com o discurso estará o Reitor do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), José Carlos e a secretária de Educação Integral e Profissional, Maria Medeiros. Será exibido um vídeo do trabalho da Escola Monsenhor Antônio de Pádua Afogados da Ingazeira, pela Gestora Nadja Patrícia. Debatendo o tema Gênero – Patriarcado, Feminismo e Educação não Sexista ficará a cargo da professora, Manuela Donato – ASCES.

A Secretária da Mulher de Pernambuco, Ana Elisa Sobreira, fala sobre a importância da contribuição de professoras e professoras para a construção de uma educação pautada na igualdade de gênero.  “Ainda existem resistências e sérios entraves por parte da sociedade sobre as questões de gênero e suas interfaces, por isso, é importante um debate como esse dentro das escolas, em especial as escolas de Pernambuco”, explica a secretária que também participa do fórum.
O Ciclo de Formação dos Núcleos de Estudos de Gênero e Enfrentamento Da Violência Contra Mulher é realizado pela Secretaria Estadual da Mulher através da Gerência de Formação em Gênero e em parceria com a Secretaria de Educação e Esportes, Instituições de Ensino Superior e Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Pernambuco.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook