Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Secretaria da Mulher realiza capacitação para o Enfrentamento à LGBTFobia

Por: REDAÇÃO PORTAL
A secretária Ana Elisa Sobreira explica que é de extrema urgência que a política pública para essas mulheres receba toda a atenção necessária

Foto: Reprodução internet

12/07/2021
    Compartilhe:

Nesta terça-feira (13), a Secretaria da Mulher de Pernambuco - SecMulher-PE realiza a primeira capacitação para o enfrentamento das violências contra mulheres lésbicas, bissexuais e trans. Dialogando o Enfrentamento à Lesbofobia, Bifobia e Transfobia é o tema da primeira ação do Comitê de Prevenção e Enfrentamento às Violências LGBTFóbicas de Pernambuco.

A formação acontece, às 9h30, de forma híbrida por conta das restrições da Covid-19.

A ação terá como público dirigido: teleatendentes da Ouvidoria da Mulher da SecMulher-PE (0800-2818187), coordenadoras regionais, coordenadoras e secretárias municipais, representantes de ONGs, servidoras e servidores do Estado e de municípios.  Questões como a quebra do estigma que deixa as mulheres lésbicas, bissexuais e trans à margem da sociedade, enfrentamento das violências, direitos e respeito serão debatidas por Andrea Martins, advogada do Centro Estadual de Combate à Homofobia (CECH) e Poliny Aguiar, coordenadora Estadual de Política LGBT.

A secretária da Mulher de Pernambuco, Ana Elisa Sobreira, explica que é de extrema urgência que a política pública para essas mulheres receba toda a atenção necessária. “Vamos mudar esse quadro de violências, exclusão e preconceitos com capacitação e campanhas que informem as pessoas que o respeito é o princípio básico para enfrentarmos essas diferenças e desigualdades”.

A capacitação antecede uma campanha que será lançada este mês, com cartazes afixados nos ônibus, metrôs, equipamentos públicos e demais locais de acesso à população da Região Metropolitana do Recife e do interior de Pernambuco. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook