Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

SEHAB/Recife faz convocação em comunidade para atualização do NIS

Por: REDAÇÃO PORTAL
Cerca de 420 pessoas da Comunidade Vila Brasil, divididas em 04 grupos, deverão comparecer no dia e hora marcados na Central do Bolsa Família na Rua do Imperador, para sanar pendências no “NIS”.

Foto: Reprodução Internet

28/04/2021
    Compartilhe:

O Secretário Executivo de Articulação e Políticas Sociais da Secretaria de Habitação do Município do Recife – SEHAB, Renildo Navaes Júnior, esteve na manhã desta quarta-feira (28), na Comunidade Vila Brasil acompanhando os trabalhos de convocação das famílias com pendências no cadastro do “NIS”.

Uma equipe de assistência social da SEHAB-Recife estará até a próxima sexta-feira (30) trabalhando dentro da comunidade para convocar cerca de 420 pessoas, que foram identificadas com estas pendências junto Á Caixa Econômica Federal.

Na localidade está o Conjunto Habitacional Vila Brasil, uma obra  iniciada no ano de 2010, com o objetivo de garantir moradia de qualidade para 448 famílias, tirando-as de palafitas na área do Coque. Vários problemas ocorreram aos longos de 10 anos e a atual gestão da Prefeitura do Recife pretende agora acabar com a espera e viabilizar a entrega das unidades.

Segundo o secretário Renildo Navaes Júnior, a SEHAB constatou junto à Caixa Econômica Federal, que em torno de 420 famílias da área apresentam “inconsistências” no cadastro do NIS.

“Devido ao volume de famílias com as pendências no NIS e, principalmente a importância dessa ação na vida dessas pessoas, é que a equipe estará por três dias, 28, 29 e 30 de abril, convocando os moradores e orientando como realizar essa regularização junto à CAIXA”, afirmou o secretário executivo.

“A meta é convocar em torno de 420 pessoas. Elas estão recebendo uma ficha e serão atendidas em 04 grupos, os quais deverão comparecer na data indicada, na Central do Bolsa Família na Rua do Imperador. É muito importante que seja observado o dia de atendimento de cada grupo. ” Finalizou Renildo Navaes Júnior.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook