Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

Sem Carnaval, Olinda irá pedir ao Estado suporte para os que atuam na festa

Por: REDAÇÃO PORTAL
Milhares de pessoas, entre elas artistas, costureiros, bonequeiros, ambulantes, que tiravam o sustento do carnaval cobram um apoio do poder público com a suspensão da festa

Foto: Reprodução internet

29/01/2021
    Compartilhe:

Após decisão do Estado em suspender os pontos facultativos para o funcionalismo público, durante o carnaval, a Prefeitura de Olinda anunciou, nesta sexta-feira (29), que irá empregar "todos os esforços" para pleitear junto ao Governo de Pernambuco suporte para os artistas que fazem a festa na cidade, que por muitos anos é reconhecida como um dos maiores carnavais de rua do Brasil. Em dezembro, o governo já havia anunciado a suspensão das festas.

 

Em comunicado divulgado nesta sexta-feira, a prefeitura informou que o cancelamento "é uma perda grande para a cidade porque gera emprego e renda para milhares de pessoas" e prometeu seguir "todos os protocolos estabelecidos pelo Governo de Pernambuco acerca do cancelamento da festa". 

"A gestão municipal reconhece que o evento é uma das principais tradições da cultura pernambucana, atraindo milhões de foliões para a cidade. No entanto, a ocasião exige o bom senso de todos na preservação do nosso bem maior: a vida", informou a Prefeitura de Olinda.

Independente do apelo a ser feito por Olinda, Junto ao anúncio da suspensão, o Governo de Pernambuco já havia afirmado, durante o anúncio da suspensão, que formata um plano de suporte aos que compõem a cadeia produtiva do Carnaval no Estado. Segundo o secretário de Turismo, Rodrigo Novaes, o plano deve ser anunciado na próxima semana.

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook