Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Eleições 2020

Serginho de Olinda quer defender a cultura na câmara de vereadores

Por: REDAÇÃO PORTAL
Ex-sindicalista, músico e maestro, o candidato aposta no imenso universo de artistas em Olinda nessa sua primeira disputa para vereador
02/10/2020
    Compartilhe:

Conhecido na cidade pelo trabalho desenvolvido principalmente durante o carnaval, o músico e maestro Serginho de Olinda está disputando pela primeira vez uma vaga na Câmara de Vereadores de Olinda, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Serginho foi bancário e durante muitos anos participou da luta da classe, tendo sido membro do sindicato da categoria. Mas foi o trabalho como maestro que o tornou conhecido na cidade Patrimônio da Humanidade.

Idealizador e fundador da Grupo Cultural Maracafrevo, Serginho desenvolve um enorme trabalho na formação de novos músicos para orquestras e oportuniza a esses novos músicos a participação nos eventos da cidade. A Orquestra Maracafrevo é presença constante não só no carnaval e réveillon, mas em todos os ciclos culturais de Olinda.

“Eu quero ser vereador para defender a valorização da nossa cultura e o respeito aos que trabalham por ela. Não é mais possível que todos os anos sejamos os maiores responsáveis pelo carnaval e na hora de receber, ficamos sempre por último”, disse Serginho.

Quando questionado sobre os outros assuntos de interesse da coletividade, ele afirma com segurança que “Olinda respira cultura. Essa é a mola mestra do desenvolvimento da cidade. Nosso carnaval é uma joia que precisa ser muito bem cuidada. Temos que ter cultura nas escolas, valorizar nosso Patrimônio Histórico, incentivar o turismo responsável e preservar nossas tradições. Até na saúde, se usamos a cultura como instrumento de informação, prevenimos a doença. Mas eu pretendo atuar em todos os setores que a população demandar nosso mandato. ” Finalizou Serginho de Olinda.  
  
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook