Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Sérgio Leite reforça agenda em Paulista

Por: REDAÇÃO PORTAL
O pré-candidato visitou esta semana moradores do Janga, Pau Amarelo e Maria Farinha e discutiu temas como turismo, saneamento, educação e geração de empregos.

Foto: Divulgação

28/08/2020
    Compartilhe:

O Pré-candidato a prefeito do Paulista pelo Progressistas, o ex-deputado Sérgio Leite tem dedicado sua agenda de caminhadas e encontros pelo município para apresentar propostas e ouvir sugestões da população que vão integrar seu plano de governo.

Ele visitou esta semana moradores do Janga, Pau Amarelo e Maria Farinha e discutiu temas como turismo, saneamento, educação e geração de empregos.

“Paulista tem um grande potencial para o turismo que precisa ser aproveitado com eficiência e responsabilidade, gerando empregos e renda para os moradores da cidade. Mas o que vemos hoje é o total abandono da região das praias com esgoto correndo a céu aberto e indo para o mar. Qual o turista que se anima em vir para um lugar assim? Nenhum. As gestões passadas nada fizeram para resolver esse problema e fecharam os olhos para o problema do saneamento e isso afeta diretamente a qualidade de vida das famílias”, avalia Sérgio.

A proposta do pré-candidato para o turismo passa pela reestruturação do setor com melhoria na infraestrutura das praias e qualificação da mão de obra.

“Além de melhorias na orla, propomos a oferta de cursos técnicos e de capacitação para que os empregos gerados pelos setores de hotelaria, receptivo, transporte e gastronomia sejam ocupados pelos paulistenses”, detalha.

A educação é outro ponto que vem sendo bastante debatido nos encontros do ex-deputado.

Oferecer cursos extra-turno é uma das ideias defendidas por Sérgio Leite. “A população acolhe bem nossas ideias porque sabe que temos capacidade e articulação de tirar do papel as mudanças que a cidade precisa. A educação, que hoje é motivo de vergonha para a cidade, precisa sair do marasmo em que se encontra há 16 anos”, explica o pré-candidato, que deve incluir no plano de governo a oferta de cursos técnicos para jovens e adultos fora da idade escolar.

A agenda de reuniões segue ao longo da semana. Até o domingo, Sérgio deve visitar os bairros de Jardim Paulista, Centro e Arthur Lundgren II.

“Nosso ritmo acompanha o ritmo do Paulista, que pede com urgência uma mudança. Uma cidade tão importante como a nossa não pode ficar estampando manchetes sobre corrupção e desvios nas páginas da política nacional, precisa ocupar em Pernambuco o lugar de destaque que merece”, conclui.

Com Informações da Assessoria

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook