Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Educação

Serviços de saúde gratuitos às populações de Recife e Jaboatão dos Guararapes

Por: REDAÇÃO PORTAL
Atividades do Centro Integrado de Saúde (CIS), da UNIFG, oferece atendimento gratuito na área da saúde

Foto: Reprodução internet

28/11/2020
    Compartilhe:

Além da formação oferecida à sociedade, a UNIFG – Centro Universitário dos Guararapes também dispõe do seu Centro Integrado de Saúde (CIS) um núcleo que oferece acompanhamento gratuito de saúde de determinadas especialidades para toda a comunidade.

O CIS é composto por estagiários, supervisores e preceptores do centro universitário que atuam para a comunidade sem nenhum tipo de cobrança. E, mesmo com a pandemia causada pelo coronavírus, o atendimento seguiu conforme os protocolos de segurança desenvolvidos pelas autoridades competentes. “Como muitos locais foram fechados durante a pandemia, no CIS os pacientes podem procurar a ajuda necessária e prosseguir com o tratamento da doença que o acomete ou de um acompanhamento psicológico, por exemplo”, analisa Vivian Lago, coordenadora do CIS.

Vivian explica que a qualidade de vida é prioridade na hora de atender às pessoas no CIS. “Nosso objetivo é de atuar na prevenção e qualidade de vida da população em geral”. Ainda de acordo com a coordenadora, cerca de 300 atendimentos são realizados pela clínica-escola semanalmente.

Para alguém ser atendido, é necessário realizar o agendamento da consulta na clínica-escola da UNIFG através do telefone (81) 3461.5571. Importante destacar que a unidade de Piedade fica na Rua Comendador José Didier, nº 27, e a Unidade de Boa Vista na Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcanti, nº 155. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h30 às 21h.

O CIS oferece atendimento nas especialidades de  psicologia, farmácia, nutrição e fisioterapia.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook