Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Sesc oferece atendimento odontológico à população de Sirinhaém

Por: REDAÇÃO PORTAL
Em parceria com a Prefeitura, serão realizados serviços gratuitos de aplicação de flúor, profilaxia, restaurações e até pequenas cirurgias

Foto: Anderson Freitas

24/09/2021
    Compartilhe:

Com o objetivo de ampliar o acesso da população a tratamento odontológico, o Sesc e a Prefeitura de Sirinhaém levarão para o município, a partir do próximo dia 28, o OdontoSesc, serviço móvel de atendimento especializado feito numa carreta equipada e que percorre diversas regiões do estado. A chegada em Sirinhaém marca a retomada da unidade em territórios mais afastados do Grande Recife, após um período de pausa na itinerância em função da pandemia.

A unidade móvel ficará instalada no Pátio de Eventos de Sirinhaém, no Centro, onde fica até o mês de dezembro. A expectativa é que sejam realizadas 80 consultas por semana, seguindo os protocolos de biossegurança contra a COVID-19, de segunda a sexta-feira. Todos os procedimentos são gratuitos e realizados pela equipe de odontólogos e auxiliares de saúde bucal do Sesc e da Prefeitura.

Durante 60 dias úteis, a Secretaria de Saúde Municipal ficará encarregada de encaminhar os pacientes, que podem ser crianças, jovens, adultos e idosos, para serem atendidos na unidade móvel odontológica do Sesc. Esse formato de encaminhamento exclusivo a cargo da prefeitura garante a organização da fila de atendimento, respeitando quem está esperando há mais tempo ou tem casos mais graves. 

“É nossa missão oferecer bem-estar à população em diversas áreas, como a saúde. Com profissionais qualificados e estrutura completa, podemos viabilizar o acesso das pessoas a um tratamento fundamental, como o odontológico”, afirma o diretor regional do Sesc Pernambuco, Oswaldo Ramos.

Na unidade, serão ofertados serviços de aplicação de flúor, profilaxia, restaurações, remoção de tártaro, polimento dentário e pequenas cirurgias. O espaço conta com cadeiras odontológicas, sala de raio-x, escovódromo, central de esterilização e sala de recepção.  Além do atendimento clínico ambulatorial, o OdontoSesc oferece ações de Educação em Saúde, orientando sobre a importância do cuidado com a saúde bucal, e sessões clínicas, com a oferta de escovação supervisionada e aplicação de flúor em escolas, creches, ONG e associações.

O equipamento segue normas rígidas de biossegurança com rotinas e protocolos de esterilização em instrumentais e equipamentos, além de dispor de filtros para descontaminação do ar no ambiente, intensificando a higienização. O Sesc também assegura o distanciamento e limitação de pessoas.

Desde seu surgimento, em 2001, o OdontoSesc já realizou mais de 200 mil atendimentos em 50 municípios e tem capacidade para circular por todas as regiões de Pernambuco. A prefeitura que tiver interesse em complementar sua rede de saúde bucal, pode entrar em contato com o Sesc pelo telefone (81) 3216.1753 ou [email protected]

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook