Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Sesc promove concerto com grandes nomes da música clássica de Pernambuco

Por: REDAÇÃO PORTAL
Ação do Sesc Nacional visa promover projeto de biblioteca virtual de partituras e obras musicais com acesso gratuito
29/09/2021
    Compartilhe:

Possibilitar ao público a ampliação da vivência musical, esse é o objetivo do Sesc Partituras, projeto nacional do Sesc que consiste em acervo de música composto por partituras digitais e obras transcritas. No circuito de divulgação do site, a instituição tem realizado um ciclo de apresentações intitulado “Concertos Sesc Partituras” em parceria com as unidades espalhadas pelo Brasil. A próxima edição acontece nesta quarta-feira (29) a partir das 19h no canal do Youtube do Sesc Nacional e é produzida pelo Sesc Casa Amarela.

Na ocasião, apresenta-se o Quarteto de Trombone, formado pelos trombonistas Nilsinho Amarante, Flávio Souza, Marcone Túlio e Thomas Barros. Neste concerto, o grupo se dedica a interpretar as obras dos compositores Marlon Barros, Tom k, Jean Marcio e Clailton França. Todos têm em comum o desenvolvimento de parte das carreiras artísticas e produções musicais no estado da Paraíba, com a produção de música de câmara seja para trombone solo, duo, trio, quarteto e outras variações instrumentais.

“Como no Brasil, geralmente, é possível entender muito da história do trombone através da análise de repertório, dos (as) compositores (as) e da habilidade musical de seus/suas intérpretes, o Sesc Pernambuco oferece também, com o concerto, a oportunidade de ampliar a divulgação das obras de Marlon Barros, Jean Marcio, Tom K e Clailton França”, conta a professora de música do Sesc Cristina Barbosa.

Todas as obras apresentadas no concerto constam com as partituras disponibilizadas integralmente na plataforma do Sesc Partituras. O site disponibiliza o acesso gratuito às peças musicais através de um sistema de busca coerente com necessidades dos estudantes, professores, músicos e pesquisadores o que inclui, além da consulta ao catálogo com informações, a visualização e possibilidade de download integral de cada obra musical.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook