Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

SINDAC, CREF12/PE e ACAD Brasil lançam Campanha 'Solidariedade é Essencial'

Por: REDAÇÃO PORTAL
O projeto tem como objetivo arrecadar alimentos através das academias para as famílias carentes de todas as regiões do estado

Foto: Divulgação

07/05/2021
    Compartilhe:

O Sindicato das Academias de Pernambuco (Sindac-PE) junto com o Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região / Pernambuco (CREF12/PE) e a Associação Brasileira das Academias (ACAD Brasil) promovem a Campanha 'Solidariedade é Essencial'. A ação tem como objetivo transformar as academias em pontos de arrecadação de alimentos para serem doados para instituições, ONGs e projetos sociais que atendem a população carente em todo estado.

As academias de ginástica de todo o estado que aderirem ao projeto vão poder escolher para qual instituição encaminhar as doações, nas suas respectivas regiões de atuação. De acordo com o presidente do Sindicato das Academias de Pernambuco (Sindac-PE), Paulo Silveira, dessa forma a campanha consegue uma pulverização maior na distribuição desses alimentos em todo território estadual. "Estamos vivendo um cenário de caos absoluto e a essencialidade do nosso negócio é cuidar das pessoas, no sentido amplo. É um momento delicado, de ajuda mútua, e não poderíamos ficar omissos, sabendo das necessidades básicas que as pessoas estão tendo. Temos 1.200 academias espalhadas por todo estado de Pernambuco, em todas as regiões, por isso estamos convocando todas as academias a se engajarem na campanha. Vamos divulgar oficialmente todas que se cadastrarem como ponto de arrecadação de alimentos, que também farão a própria distribuição dos mesmos em sua região de atuação. Assim, a gente consegue uma pulverização maior em todo Estado" ressaltou Paulo, que estará também disponibilizando um "Kit Mídias" para todas as academias cadastradas, com material de divulgação da campanha.

O professor Lúcio Beltrão (CREF 003574-G/PE), presidente do CREF12/PE, detalha como vai funcionar a adesão da campanha nos espaços. " O Conselho Regional de Educação Física não poderia deixar de abraçar uma campanha importante e tão relevante como essa, num momento difícil como esse. Além do SINDAC e do CREF12/PE, a ACAD Brasil também está conosco nesse projeto, e vai investir na divulgação da campanha. Quanto mais academias aderirem, melhor, só assim vamos poder abraçar todas as regiões de Pernambuco e ajudar o máximo de pessoas do Sertão ao Litoral," destacou Lúcio Beltrão.

Para aderir ao projeto os proprietários de academias e espaços similares podem acessar o instagram do Sindac ou o site www.cref12.org.br para ter acesso ao cadastro disponibilizado pela a ACAD Brasil.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook