Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Educação

Sintepe afirma que eleição da categoria ocorrerá sem aglomerações

Por: REDAÇÃO PORTAL
Questionada por conta da realização de eleição em plena pandemia, a diretoria do Sintepe emitiu nota

Foto: Reprodução Internet

01/06/2021
    Compartilhe:

Bastante questionada por conta da realização de eleição em plena pandemia, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação em Pernambuco, Sintepe, emitiu nota com o objetivo de esclarecer que não haverá aglomeração durante o pleito.

Leia a nota:

"NOTA – O Sintepe tem tradição em democracia

A direção do Sintepe vem, respeitosamente, esclarece informações publicadas no Blog de Jorge Lemos:

  1. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação tem tradição em democracia e participação de sua base. Em 31 anos de história, realiza sucessivos congressos, conferências, assembleias, reuniões abertas e reuniões de diretoria para decidir, de forma colegiada, os rumos da luta e do Sindicato.
  2. Assim como todas as outras eleições ocorridas em nosso Sindicato, esta também foi decidida em assembleia soberana da categoria. Os dirigentes sindicais têm por obrigação respeitar as decisões da categoria tomadas em assembleia, mesmo que tenham sido minoria e tenham perdido a proposta de adiamento das eleições. O mandato desta diretoria se encerrou em novembro do ano passado, então o mês de novembro em questão refere-se ao ano de 2020.
  3. O processo eleitoral do Sintepe costuma ser tranquilo e sem aglomeração. Neste momento, será cercado de muitos outros cuidados, como por exemplo nas eleições municipais, ocorridas em todo o Brasil. Teremos urna na sede do Sindicato, nos núcleos regionais e urnas volantes que circularão por várias escolas. Tudo isso feito em acordo com as chapas correntes, seus representantes e a Comissão Eleitoral.
  4. Falando nas chapas, estranha à direção do Sindicato o Blog afirmar que as chapas 2 e 3 “estão tentando manter a eleição em novembro”, visto que as duas estão concorrendo, fazendo campanha e participando das decisões concernentes ao processo eleitoral.
  5. O Sintepe orgulha-se de ser uma entidade sindical radicalmente democrática, que não recebe imposto sindical desde seu nascedouro, que não se amedronta quando um Governo do Estado tenta calar a entidade por meio de processos judiciais com multas astronômicas, que tentam calar nossas vozes pela via financeira.
  6. Esperamos que o processo eleitoral de nosso Sindicato ocorra de forma ordeira, organizada, sem aglomeração, com muita participação e democracia.

Diretores que assinam esta nota:

Ivete Caetano
Marinalva Lourenço
Magna Katariny
Diomedes Matias
Antonia Cavalcanti
Valéria Pereira
Séphora Freitas
Lúcia de Oliveira
José Agripino
Roza Pedra Rica
Andréa Batista
João Alexandrino
Dilson Marques
Joana Maria Cavalcanti
Paulo Ubiratan
Ivan Rui
José de Barros
Ronildo Oliveira
Jorgiane Araújo
Heleno Araújo
Paulo Rocha"

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook