Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

SOBAC, Patrimônio Vivo de Pernambuco, cria auxílio emergencial para os brincantes

Por: REDAÇÃO PORTAL
A Sociedade dos Bacamarteiros do Cabo irá transferir metade dos saldos mensais recebidos pelo título de Patrimônio Vivo do estado, para os folgazões em situação de vulnerabilidade por conta da pandemia

Foto: Gabriel Marinho

27/04/2021
    Compartilhe:

Diante da situação de vulnerabilidade ao contágio pela Covid19 pelos brincantes sem renda da SOCIEDADE DOS BACAMARTEIROS DO CABO, a SOBAC, sua diretoria, presidida pelo Prof. Ivan Marinho de Barros Filho, criou o programa SOBAC SOLIDÁRIA, que transfere para estes folgazões, durante três meses, a começar por abril, metade dos saldos mensais recebidos pelo título de Patrimônio Vivo do estado. Os brincantes se comprometeram com uma contrapartida, também solidária pois não se estabeleceu como uma obrigação, de criar ações, sejam artísticas, sejam de comunicação, que homenageiem a SOBAC por seus 55 anos de fundação, a se comemorar no dia 1 de maio deste ano. Os meses seguintes seguirão este mesmo acordo e o tema se estenderá pelos três meses, bem como o auxílio.

A princípio a SOBAC atendeu aos pedidos de membros que procuraram a diretoria para expor a situação pessoal e, posteriormente, resolveu criar o auxílio emergencial como programa interno do grupo, certa de que, com isto, exortaria o constrangimento do pedido particular.

O grupo pleiteante do apoio é formado por artistas, artesãos, atores, poetas, músicos e por outros trabalhadores desempregados e conta com o apoio voluntário do cineasta Gabriel Marinho, um jovem de 17 anos que empresta sua criatividade para condensar em audiovisual o produto da contrapartida, também voluntária dos brincantes.

“Os bacamarteiros formam uma grande família no estado de Pernambuco e o SOBAC SOLIDÁRIA já havia tomado a iniciativa de fazer doação de sangue coletiva antes dos festejos juninos por dois anos no subprojeto TIRO PELA VIDA e criar um grupo de whatsapp denominado BACAMARTEIROS DO BRASIL para atender aos bacamarteiros isolados pelo distanciamento social na pandemia, principalmente os mais velhos”, arremata Ivan Marinho.

Para contribuir ou apenas para conhecer mais sobre a SOBAC, os canais estão no Blog bacamarteempernambuco.blogspot.com, na página do Facebook Sociedade dos Bacamarteiros do Cabo e no Instagram mobbac.oficial.

Contato: 81 9.9750-3564 (whatsapp) ou 9.9451-9085.

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook