Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Sociedade se organiza para deixar Caruaru mais arborizada

Por: REDAÇÃO PORTAL
O desejo do empresário José Antônio Alves em fazer de Caruaru uma cidade mais arborizada, recebeu adesão de expressiva parcela da sociedade caruaruense e o apoio da prefeitura local.

Foto: Reprodução WhatsApp

20/10/2020
    Compartilhe:

O desejo do empresário José Antônio Alves em fazer de Caruaru uma cidade mais arborizada, recebeu adesão de expressiva parcela da sociedade caruaruense.  Rotary, TV Asa Branca e Rádio CBN participarão da iniciativa, que terá também o apoio da prefeitura local.

Na noite dessa segunda-feira (19) aconteceu a primeira reunião para tratar da implementação do projeto. A ideia é estimular os moradores de Caruaru a plantarem árvores frutíferas em seus quintais. Participaram do encontro, além de José Antônio, representantes da prefeitura municipal, da TV Asa Branca, do Rotary e de outras ramificações da sociedade.

A prefeitura de Caruaru esteve representada pelo Secretário de Sustentabilidade. Alexandre Leite falou que desde o início da gestão, a prefeita Raquel Lyra tem tido uma preocupação constante com o meio ambiente na cidade. Disse ainda do secretário que iniciativas como essas, vindo da sociedade civil, são muito bem aceitas pela gestão municipal. “Temos um setor específico que trabalha na arborização urbana e um viveiro municipal de mudas. Já plantamos mais de 15.000 árvores. Mas no momento em que a sociedade civil organizada se engaja nesse propósito é excelente para nós, que iremos dar toda a assistência possível e necessária”, explicou o secretário.

O Rotary Caruaru também participou da reunião, que foi definida pelo seu representante, Sandro Vila Nova, como “muito produtiva. Tivemos uma excelente tempestade de ideias e o projeto é muito promissor. O Rotary definiu que no ano de 2020 o enfoque na defesa do meio ambiente seria reforçado nas ações que desenvolvemos. Nossa cadeia de associados, não só do Rotary Caruaru, mas também de outras cidades, seguindo a orientação do Rotary internacional, participa e participará de projetos e ideias como essa, que são boas para a sociedade. ” Afirmou Vila Nova.

Uma das mais entusiasmadas com a iniciativa é a administradora Karina Barbosa. “Essa convocação de José Antônio me motivou de cara. Para mim o mais importante é incentivar o verde. E verde é vida, é bem-estar e é beleza. Muitos tiram as árvores das calcadas por não ter o conhecimento técnico de que tipo deve plantar. Fico feliz que isso vá ser oferecido e esse projeto posto em prática. ”

Idealizador do projeto, o empresário José Antônio Alves, proprietário da Bromélias Paisagismo e Jardinagem, estava muito satisfeito com o resultado desse primeiro encontro. “Estou empolgado com a dimensão que o projeto está tomando. Nosso objetivo é uma Caruaru mais verde. Mais arborizada. Que cada morador posso voltar a colher frutas em seus quintais. Que o turista ao sobrevoar a cidade para aterrissar no nosso aeroporto, veja uma cidade verde. A parceria com a prefeitura de Caruaru, com o Rotary, com a TV Asa Branca, a CBN e todo o Grupo Nordeste de Comunicação chega em uma excelente hora. Agora, além das pessoas queridas, que amam Caruaru, que já se juntaram a nós desde o início, tenho certeza que muitos outros moradores irão aderir à ideia e em breve teremos uma cidade bem mais agradável. ”, finalizou José Antônio. 

Para saber mais sobre a Bromélias Paisagismo e Jardinagem, clique aqui.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook