Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

STF analisa novo afastamento de Junior Matuto

Por: REDAÇÃO PORTAL
O vice-prefeito Jorge Carreiro entrou com agravos regimentais para reassumir a prefeitura de Paulista

Foto: Reprodução internet

26/08/2020
    Compartilhe:

Dois agravos regimentais que correm no Supremo Tribunal Federal (STF), apresentados pelo vice-prefeito Jorge Carreiro (PV), que pedem um novo afastamento do prefeito de Paulista, Junior Matuto (PSB). Um deles aguarda agora parecer da Procuradoria Geral da República (PGR).

O presidente do STF, Dias Toffoli, após receber as informações que foram solicitadas ao TJPE dentro o processo do agravo, agora pediu um parecer à PGR.

O despacho do presidente do STF determina: “Prestadas as informações solicitadas ao Tribunal de Justiça estadual (Petição/STF 66811/20), encaminhem-se os autos à Procuradoria-Geral da República para sua competente manifestação, consoante determinado na decisão de 7/8/20. No retorno dos autos, apreciarei o agravo regimental em questão. Intime-se. Brasília, 21 de agosto de 2020”.

Matuto passou 21 dias afastado da prefeitura de Paulista, fruto de uma operação da Polícia Civil Pernambuco. Retornou ao cargo através de uma liminar do presidente do STF.

Desde então, o vice-prefeito tenta derrubar a liminar e afastá-lo novamente, retomando o período de 180 dias fora da prefeitura, determinado inicialmente pela decisão estadual.

O processo seguiu para Procuradoria Geral da República em 24 de agosto. Não existe prazo para o retorno com o parecer da PGR.

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook