Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Teresa Leitão comemora abertura de Escola Técnica em Olinda

Por: REDAÇÃO PORTAL
A Escola Técnica Estadual Chico Science inicia suas atividades em 2021

Foto: Reprodução TV Alepe

05/11/2020
    Compartilhe:

A deputada Teresa Leitão (PT) comemorou nesta quinta (5), a abertura de novas escolas técnicas em Pernambuco, especialmente da Escola Técnica Estadual Chico Science, localizada no bairro de Rio Doce, em Olinda. A escola inicia suas atividades em 2021 e foi batizada com o nome do criador do movimento Manguebeat graças a um projeto de autoria de Teresa.

"O que me motivou a fazer esta indicação é que essa escola vai trabalhar muito articuladamente com a atual escola compositor Antônio Maria (Ecam), que hoje oferece Ensino Fundamental e Ensino Médio e Chico Science foi aluno dessa escola. Fez boas intervenções já como estudante e deixou muita saudade entre os professores da época em que ele lá esteve e serve também de exemplo para as novas gerações de estudantes que passaram a frequentar a Ecam", disse.

Com as obras já na fase de acabamento, a Escola Técnica Chico Science iniciará as atividades no próximo ano. Até o momento está definido que a instituição vai oferecer os cursos profissionalizantes de Técnico em Farmácia e Técnico em Nutrição e Dietética, associados ao Ensino Médio. Teresa sugere que outros cursos sejam oferecidos nesta escola.

"Que a homenagem a Chico Science possa se traduzir em outro tipo de curso, além destes que estão previstos. Por exemplo, a Escola Professor Alfredo Freire, no Recife, vai oferecer teatro e artes visuais e é a cara de Chico Science, ícone da nossa cultura. Seria tão bom que a gente pudesse também ampliar já que Rio Doce é um dos celeiros culturais de Olinda, a exemplo do Amaro Branco", sugeriu.

 

A deputada também comentou sobre a dinâmica escolar da região. "Na Ecam a gente vivencia um projeto maravilhoso da Justiça Restaurativa, da cultura da paz nas escolas e acho que isso seria de muita valia para a nova escola que será inaugurada no próximo ano e que nasceu da reivindicação da comunidade escolar, do povo de Rio Doce que homenageia um dos seus ex-alunos, filho de Olinda, filho de Rio Doce, Chico Science", disse.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook