Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Teresa Leitão protesta contra "picuinha política" com a vacina da Covid-19 

Por: REDAÇÃO PORTAL
O protesto da deputada foi endossado pelo deputado Tony Gel (MDB), que presidia a sessão, e pelos deputados José Queiroz (PDT) e João Paulo (PCdoB).
23/10/2020
    Compartilhe:

Diante de mais um absurdo protagonizado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), negando a vacina contra a covid-19 ao povo brasileiro, a deputada Teresa Leitão (PT) usou seu espaço de fala, na reunião plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nesta quinta-feira (22), para fala sobre saúde pública.

Além de lembrar que as mulheres ainda têm dificuldades para marcar mamografias pelo SUS, em alusão ao Outubro Rosa, Teresa destacou que Bolsonaro tem posição ideológica ao fazer "picuinha política" com a vacina.

"Quero deixar registrado o meu mais veemente protesto a mais uma posição ideológica do presidente da República, contra a saúde do povo brasileiro. Ao fazer picuinha política com a vacina da Covid, está negando a vacina ao povo brasileiro. Por isso que hoje todos devemos gritar em alto e bom som: Fora, Bolsonaro genocida!", disse a deputada.

O protesto de Teresa foi endossado pelo deputado Tony Gel (MDB), que presidia a sessão, e pelos deputados José Queiroz (PDT) e João Paulo (PCdoB).

Na mesma fala, Teresa também deu destaque à importância da campanha de conscientização sobre o câncer de mama e lembrou que ainda há muito o que fazer neste sentido. "A gente se ilumina de rosa, bota lacinho rosa na lapela, mas para se marcar uma mamografia, as mulheres dependentes do SUS (Sistema Único de Saúde) ainda penam muito. Sem a mamografia não há o diagnóstico, sem o diagnóstico não há prevenção", pontuou.

"Queremos nossas mulheres vivas, saudáveis, com pleno atendimento à saúde, com pleno direito observado pelas autoridades públicas, pela saúde, pelos mecanismos de saúde", completou.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook