Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Teresa Leitão saúda decisão do PT: "finalmente"

Por: REDAÇÃO PORTAL
A deputada estadual defendia o afastamento do seu partido do PSB desde o dia seguinte ao segundo turno da eleição do Recife

Foto: Reprodução Internet

14/01/2021
    Compartilhe:

Deputada estadual e ex-coordenadora da campanha de Marília Arraes, Teresa Leitão (PT) emitiu nota saudando a decisão do Partido de entregar os cargos no governo e se afastar do PSB no Estado.

Para Teresa, os ataques do PSB ao PT no segundo turno da eleição do Recife, extrapolou qualquer limite de convivência.  Por isso, ela defendia o rompimento desde o fim do processo eleitoral.

Leia a nota da Deputada:

"De maneira pública quero saudar a posição da Comissão Executiva Estadual do PT de Pernambuco no que diz respeito a entrega dos cargos comissionados que o partido ocupa no governo estadual. 

As relações administrativas nos espaços públicos devem refletir sempre um entendimento político. Embora a ocupação desses espaços tenha se dado como decorrência das eleições de 2018, a permanência em um governo cujo partido hegemônico usou as eleições de 2020 para propagar e acirrar o antipetismo de maneira vil e acintosa se tornou insuportável e constrangedora.

Saúdo também a orientação para um reposicionamento da bancada do PT na Assembleia Legislativa, onde continuaremos a defender os interesses do povo pernambucano sem amarras governamentais.

Apesar de ter me posicionado publicamente favorável às decisões hoje assumidas pela instância estadual, tão logo se encerrou o ciclo eleitoral, aquelas eram posições individuais e de grupo. Agora são posições reforçadas pela devida instância partidária, a serem respeitadas e encaminhadas pelos filiados e filiadas do PT.

Vamos continuar construindo boas relações políticas em Pernambuco e fortalecendo o PT em nosso Estado.

Recife,14 de janeiro de 2021


*Teresa Leitão*
Deputada Estadual - PT/PE"

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook