Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Terra voltou a tremer em Caruaru

Por: REDAÇÃO PORTAL
Nove tremores assustaram a população e ocorreram entre a manhã da terça-feira (8) e a madrugada desta quarta-feira (9).

Foto: Reprodução internet

09/09/2020
    Compartilhe:

Em menos de 12 horas a população de Caruaru, no Agreste Pernambucano, voltou a se assustar com os tremores de terra.

Segundo relato de moradores nas redes sociais, foram sentidos nove tremores de terra o mais forte foi sentido às 11h18 dessa terça-feira (8), com magnitude de 2.0 graus na escala Richter. Na madrugada desta quarta-feira (9), a terra voltou a tremer por duas vezes com magnitude de 1.8 de acordo com o laboratório de sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN.

Ainda segundo a UFRN, outros temores tiveram magnitude baixa e a estação sismológica que fica na cidade também registrou uma explosão de uma pedreira com magnitude de 1.7.

Moradores relataram tremores nos bairros de São Francisco Nossa Senhora das Dores Indianópolis, São João da Escócia, José Carlos de Oliveira e Maurício Nassau.

Segundo o geofísico do laboratório de sismologia da UFRN, Eduardo Menezes, os tremores ocorrem por causa de falhas geológicas da placa sul-americana. O laboratório estuda há mais de 20 anos a região identificou a áreas com falhas ativas em Caruaru, São Caetano, Belo Jardim, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe. 

Os tremores também foram sentidos recentemente em 43 municípios do Vale do Jiquiriçá e no Recôncavo da Bahia.

Os últimos tremores em Caruaru foram identificados em 27 de agosto, quando o laboratório sismológico apontou que dois tremores com magnitudes de 1.9 e 1.8. Ainda em agosto, no dia 23 um tremor de 1.5 e no dia 24 com 1.7 na escala Richter.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook