Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Tiroteio em Aukland, sede do Mundial Feminino, Norueguesas estavam a 200 metros do local.

Por: REDAÇÃO PORTAL
Tiroteio em  Aukland, sede do Mundial Feminino, Norueguesas estavam a 200 metros do local.

Foto: Jason Oxenham - nzherald.co.nz -

19/07/2023
    Compartilhe:

Pelo menos três pessoas morreram em um tiroteio em Auckland, a maior cidade da Nova Zelândia, horas antes da abertura da Copa do Mundo Feminina. De acordo com as autoridades, outras seis pessoas ficaram feridas, incluso um policial. O incidente, aliás, ocorreu às 7h22 locais (16h22 no horário de Brasília).

O atirador, morto na reação ao ataque, estava em prisão domiciliar por violência doméstica.

A polícia informou sobre um “grave incidente” na Quay Street, uma das ruas mais conhecidas da região. O autor dos disparos morreu. Dezenas de viaturas, portanto, atenderam a ocorrência na área próxima a um canteiro de obras e que foi isolada pelos agentes.

 

Como afetou o mundial

A seleção italiana, inclusive, informou que teve de adiar o treinamento porque as jogadoras não puderam sair do hotel.

 

Auckland recebe, a partir das 4h (de Brasília) desta quinta-feira, a partida entre Nova Zelândia e Noruega, seleções que abrem a competição. As norueguesas estão hospedadas a 200 metros do local do tiroteio. Eden Park, cenário da partida, está a aproximadamente quatro quilômetros do local do tiroteio.

 

Reação das autoridades

 

Ruas de Auckland foram isoladas e todos os serviços de balsa para a cidade acabaram cancelados. Além disso, os ônibus que circulam por algumas áreas da cidade sofreram desvios na rota, conforme informou as autoridades.

“O que aconteceu é compreensivelmente alarmante e estamos assegurando ao público que conseguimos conter este incidente, que se trata de um caso isolado. Também informamos, portanto, que isso não é um risco à segurança nacional”, comunicou a polícia da Nova Zelândia.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook