Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Educação

TJPE derruba liminar que impedia aulas presenciais na rede estadual 

Por: REDAÇÃO PORTAL
No início da tarde, o desembargador do TJPE José Ivo de Paula Guimarães deferiu o pedido apresentado pela PGE-PE em agravo de instrumento.

Foto: Reprodução internet

09/10/2020
    Compartilhe:


Atendendo recurso da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), nesta sexta-feira (9), derrubou liminar que impedia o retorno das aulas presenciais na rede estadual de ensino.

Com isso, não há mais impedimento judicial para que estudantes do ensino médio, de acordo as respectivas opções, voltem a frequentar as salas de aula, seguindo o protocolo sanitário e o cronograma gradual.

No início da tarde, o desembargador do TJPE José Ivo de Paula Guimarães deferiu o pedido apresentado pela PGE-PE em agravo de instrumento:

“Defiro o efeito suspensivo perseguido nestes autos para manter o retorno das aulas presenciais dos estudantes do ensino médio, conforme teor do Decreto Estadual n° 49.480, de 22.09.2020, até ulterior deliberação”.

O desembargador também determinou que o “retorno se efetive dentro do prazo de três dias, a partir do dia 13/10/2020, ou no lapso temporal estabelecido consensualmente pelas partes. Não havendo a efetivação do pacto, o retorno deve observar o prazo aqui fixado, ou seja, três dias”.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook