Tóquio: Marcus D’almeida se classifica em 40º lugar no tiro com arco

Foto: Jonne Roriz/COB
Agência Brasil
Mesmo exposto ao vento e ao forte calor, o arqueiro brasileiro Marcus D’almeida conquistou na madrugada desta sexta-feira (23) classificação para a fase de combate na Olimpíada de Tóquio (Japão). O atleta ficou na 40ª posição ao somar 651 pontos. A disputa ocorrreu no Campo de Tiro com Arco de Yumenoshima, na capital Tóquio. Com este resultado, Marcus enfrentará o britânico Patrick Houston (25º) na próxima quinta-feira (29), às 4h (horário de Brasília).
Apesar de seguirem em frente individualmente, os brasileiros não avançaram para a disputa de equipes mistas. A soma das pontuações individuais, com 1287 pontos, não foi o suficiente para a classificação. A última equipe que avançou foi Bangladesh, na 16ª posição, atingindo 1277 pontos. Já Marcus e Ane terminaram na 20ª colocação.Os brasileiros não se classificaram para a disputa em duplas. Ao site do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Marcus D’almeida analisou o desempenho desta sexta (23).
“É descansar e trabalhar. A Ane não foi tudo que a gente estava esperando, e eu também não. Hoje nenhuma flecha minha tocou na linha, não pegava. Eu não tive muitos tiros longe, nenhum que eu errei completamente. Então, acredito muito em fator vento, mas lógico que também tem eu porque todo mundo estava com vento”, disse o atleta..
Mais cedo, foi a vez da brasileira Ane Marcelle atirar. Ela também se classificou para a fase de combate, alcançando a 33ª colocação, com 636 pontos. A arqueira carioca competirá com a mexicana Ana Vasquez (32ª) na terça (27) que vem, às 5h57 (horário de Brasília).
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 22/11/2021
Futebol feminino: calendário de 2022 terá quatro...
CBF anuncia criação da 3ª divisão do Brasileiro e SuperCopa do...
- Por REDAÇÃO
- 09/11/2021
O pernambucano Rafael Furtado ganhou o título de Campeão...
Piloto na categoria Júnior Menor, ele conquistou vários prêmios...
- Por REDAÇÃO
- 25/08/2021
Náutico vence o CSA quebra jejum e se reaproxima do G4
Capitão em Maceió, Vinícius marcou o seu 4º gol neste BR
- Por REDAÇÃO
- 25/08/2021
Pernambucano Phelipe Rodrigues conquista bronze na...
Medalha do pernambucano é a terceira do Brasil nos Jogos
- Por REDAÇÃO
- 25/08/2021
Tóquio: Gabriel Bandeira fatura ouro e Gabrielzinho prata...
Multicampeção Daniel Dias disputa a final dos 200m livre às 8h
- Por REDAÇÃO
- 11/08/2021
Surfe: Ítalo Ferreira avança direto na abertura da etapa...
Silvana e Tatiana se classificam no feminino