Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Eleições 2020

TSE: decisão sobre elegibilidade de Lupércio cabe ao TRE-PE

Por: REDAÇÃO PORTAL
O TSE deu provimento parcial ao recurso de Federal, ao mesmo tempo que determinou que a decisão final cabe ao TRE de Pernambuco.
12/11/2020
    Compartilhe:

A coligação Olinda Segue em Frente com o Povo emitiu nota oficial acerca da decisão do TSE que remeteu de volta ao TRE-PE o recurso do vereador, presidente da câmara e candidato a prefeito pelo PSL, Jorge Federal, onde pede que seja declarada inelegível a candidatura do atual prefeito Professor Lupércio. 

O TSE deu provimento parcial ao recurso de Federal, ao mesmo tempo que determinou que a decisão final cabe ao TRE de Pernambuco.

Segundo a assessoria do TRE o registro da candidatura de Lupércio Carlos do Nascimento segue com o mesmo status de "Deferido com recurso", não havendo impedimento para a participação do mesmo na eleição de domingo próximo (15).

"Nota oficial

A coligação “Olinda Segue em Frente com o Povo” vem esclarecer a todos que os adversários tentarão todos os tipos de mentira e fake news, porque sabem que o Professor Lupércio segue firme para a reeleição.

Todos os pareceres do Ministério Público, em todas as instâncias, inclusive no Tribunal Superior Eleitoral, são favoráveis, assim como as decisões da juíza Eleitoral de Olinda e do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco. Há apenas um recurso no TSE, em Brasília, de um candidato sem votos, desesperado, que ainda será julgado por todos os ministros, apenas isso.

Os ministros dirão se o recurso deverá voltar para ser novamente julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, ou não. Mas, certamente, nem isso acontecerá. Como dito, o parecer do Ministério Público de Brasília é totalmente favorável ao Professor Lupércio, como foram os dois outros pareceres e as duas decisões.

Ou seja, é fake o que tentam espalhar os adversários. Apenas desespero de quem sabe que o povo reconhece o trabalho do Professor Lupércio. A coordenação jurídica da campanha já foi acionada e vai adotar todas as medidas para punir com o rigor da lei os responsáveis por mais essa mentira.

Coligação Olinda Segue em Frente com o Povo"

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook