Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Entretenimento

TV Conecta Recife lança projeto para jovens comunicadores das periferias da capital

Por: REDAÇÃO PORTAL
 iniciativa vai selecionar quatro jovens moradores de comunidades periféricas do Recife para se integrar à equipe da TV Conecta durante o Rec 'n' Play, que acontece nos dias 18, 19, 20 e 21 de outubro.

Foto: Cada pessoa selecionada terá um dia para produzir matérias circulando pelo Bairro do Recife durante o festival de tecnologia.

10/09/2023
    Compartilhe:

Oportunidade para quem faz comunicação comunitária nas periferias da cidade. A Prefeitura do Recife, por meio da TV Conecta Recife, abre inscrições para um projeto inédito que vai selecionar quatro jovens de comunidades da cidade para viver a experiência de integrar a equipe da TV streaming municipal durante o Rec 'n' Play, um dos maiores eventos de tecnologia do Brasil. Nos dias 18, 19, 20 e 21 de outubro, no bairro do Recife, os selecionados serão repórteres passando por toda a cadeia de produção de uma reportagem. As inscrições estão abertas a partir de hoje (06/09) e seguem até 22 de setembro, através do site: https://tvconecta.recife.pe.gov.br/.

 

"É um projeto inédito que estamos lançando na cidade e os jovens vão poder utilizar todos os nossos recursos para criar reportagens de cobertura desse grande evento. Muitos grupos e coletivos vêm trabalhando forte a comunicação nas periferias e o nosso objetivo é de compartilhar saberes e aproximar essa potente ferramenta de comunicação, que é a TV Conecta Recife, desses comunicadores de enorme potencial. As matérias feitas serão veiculadas em nossos canais oficiais", afirma João Carvalho, diretor da TV Conecta.

 

Cada pessoa selecionada terá um dia para produzir matérias circulando pelo Bairro do Recife durante o festival de tecnologia. As pautas serão discutidas com a equipe da TV considerando a viabilidade e complexidade dos temas. Cada repórter contará com uma chefia de produção, assistente de produção, repórter cinematográfico, editor de texto e editor de imagem. O objetivo é que cada um passe por todas as etapas de construção de uma matéria. "Os repórteres da casa estarão também por perto para auxiliar no que for necessário para que esta seja uma experiência interessante e proveitosa", completa João Carvalho. 

 

Para se inscrever, o candidato precisa cumprir alguns requisitos. São eles: ter entre 18 e 29 anos até 21 de outubro de 2023; morar no Recife; ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública; ser brasileiro nascido ou naturalizado; ter experiência com comunicação comunitária (comprovar a experiência com fotos, vídeos etc); estar inscrito no canal da TV Conecta Recife no Youtube e estar seguindo o perfil da TV Conecta no Instagram.

 

As pessoas interessadas devem preencher um formulário e, ao final, submeter uma reportagem sobre a comunidade onde vive e/ou atua. A matéria precisa ter, no máximo, 2 minutos. Toda produção, gravação e edição desse material ficará a cargo do candidato, que será avaliado pela equipe técnica da TV Conecta Recife. A gravação pode ser feita por celular no formato horizontal. Serão observados também a composição de imagem, recursos de edição, lógica de construção da matéria, além do uso da linguagem não sendo permitida a utilização de palavras de baixo calão ou discriminatórias. O resultado será divulgado no dia 09 de outubro e os selecionados serão comunicados pelo e-mail fornecido no formulário de inscrição. 

 

Após o resultado, os selecionados participarão de um encontro prévio para conhecer a Empresa Municipal de Informática (Emprel), onde a TV Conecta Recife está ancorada, apresentação da equipe e primeiras orientações para colocar a mão na massa. 

 

TV CONECTA RECIFE: Ancorada na Empresa Municipal de Informática (Emprel), a TV streaming da Prefeitura do Recife traz consigo o lema 'informar para transformar'. Com uma linguagem que dialoga com a inclusão social, o veículo faz uso de plataformas digitais para ampliar o acesso à informação de interesse público bem como aos serviços municipais. 

 

A TV produz e oferece, diariamente, matérias relacionadas aos programas, projetos, ações e iniciativas de secretarias e órgãos da Prefeitura. O conteúdo é disponibilizado também aos veículos de comunicação local e nacional em formato de vídeo releases. Tudo que é produzido pela equipe fica disponível no canal oficial da TV Conecta no Youtube e no perfil do Instagram: @tvconectarecife.

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook