Unicap terá Campus em Olinda

Foto: Secom/PMO
Projeto de extensão foi tema de reunião entre representantes da Universidade Católica e o prefeito Professor Lupércio
O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, recebeu em reunião representantes da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). O encontro aconteceu nessa terça-feira (16), no Palácio dos Governadore. A instituição vai construir um Campus de Extensão no bairro de Caixa D’ Água.
O MEC estipulou que, a partir deste ano, 10% da carga horária das graduações seja de extensão, que é a interação das universidades nas comunidades.
Segundo foi tratado na reunião, os serviços de extensão de todos os cursos da Unicap serão desenvolvidos nesse Campus de Olinda.
“Desde que assumimos em 2017 trabalhamos para recuperar a credibilidade da cidade e atrair investimentos para nossa gente. O Campus Olinda da Unicap, uma instituição tão importante para o Brasil, fundada em 1943 ainda como Faculdade Manoel da Nóbrega, é mais um reflexo desse novo momento da nossa cidade”, afirmou Lupércio.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 26/02/2021
Antônio Campos recebe o secretário Lucas Ramos na Fundaj
O encontro iniciou as tratativas para um acordo de cooperação...
- Por REDAÇÃO
- 23/02/2021
divulgado cronograma de retorno às aulas presenciais da...
Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho divulgou o cronograma do...
- Por REDAÇÃO
- 18/02/2021
Sairé convoca estudantes para cadastramento no transporte...
Precisam se cadastrar os alunos que utilizam o transporte para ETE de...
- Por REDAÇÃO
- 17/02/2021
Unicap terá Campus em Olinda
Projeto de extensão foi tema de reunião entre representantes da...
- Por REDAÇÃO
- 17/02/2021
Paulista retoma obras na Escola Municipal Dom Helder...
O Prefeito Yves Ribeiro determinou urgência na reforma da escola....
- Por REDAÇÃO
- 15/02/2021
Redes públicas de ensino definem calendário e modelo de...
Em 15 estados as atividades estão sendo retomadas em fevereiro