Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

UPAE do Arruda realiza exames e palestra no Dia Mundial do Coração

Por: REDAÇÃO PORTAL
O evento será amanhã (29.09), começará às 8h e será voltado para os pacientes em atendimento na unidade.

Foto: Beto oliveira/PCR

28/09/2020
    Compartilhe:

Amanhã (29.09), Dia Mundial do Coração, a UPAE do Arruda realiza evento voltado para a detecção precoce dos problemas cardíacos. Serão realizados testes de glicemia, cálculo do IMC (índice de massa corporal) e aferição de pressão. Também será feita palestra sobre alimentação saudável. 'Nosso objetivo é colocar esse tema no foco das atenções porque, com a pandemia de Covid 19, muitas pessoas se descuidaram de doenças importantes, como as do coração", alerta a coordenadora geral da UPAE, Adriana Bezerra.

O evento, que começará às 8h, será voltado para os pacientes em atendimento na unidade. Tanto os exames como a nutrição adequada são consideradas condutas fundamentais para a prevenção das doenças do coração, que chegam a fazer 300 mil vítimas por ano no Brasil. De acordo com o Ministério da Saúde, 30% dos casos resultam em óbito. Os testes serão feitos em um local montado na área externa da unidade e a palestra acontecerá na recepção principal. Serão respeitados todos os protocolos de proteção contra o novo coronavírus.

A UPAE do Arruda atende em seu ambulatório 14 especialidades médicas e não médicas. Na terça-feira, dia do evento, as especialidades oferecidas são: Cardiologia, Neurologia, Endocrinologia, Psiquiatria, Psicologia, Nutrição, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, além do serviço de Estomaterapia. A palestra sobre Alimentação Saudável será ministrada pela nutricionista da unidade, Silene Ferreira.

Equipamento da Prefeitura do Recife, a UPAE do Arruda está sob administração do HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook