Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Famosos

Vai ter Bregão nas eleições!

Por: THIAGO césar melo
Artistas do movimento brega anunciam candidatura. Conheça cada um!

Foto: Reprodução Instagram

15/09/2020
    Compartilhe:

No ano em que o mundo parou por conta de uma pandemia e que artistas do movimento brega foram forçados a ficar longe dos palcos, parece que alguns estão chegando com todo o gás nos holofotes da Política. Nas eleições municipais, em novembro, nomes e rostos conhecidos da música que a gente ama vão ser vistos nas urnas.

Pelo menos cinco artistas que fazem ou fizeram sucesso cantando e tocando muito brega por aí, já anunciaram pré candidatura nas eleições municipais deste ano. A maioria vai tentar uma cadeira em Câmara Municipal, mas temos até cantor vice prefeito que vai tentar reeleição. Quer saber quem são eles?! Então se liga:

O primeiro nome é de uma cantora dona de uma voz marcante e que gosta muito de um "milk shake". Mas agora a chacoalhada promete ser na Política do município de Paulista na região metropolitana do Recife. Já sabe que estamos falando da nossa Nega do Babado. Ela já anunciou a pré candidatura ao cargo de vereadora pelo PDT. A pré-campanha já está nas ruas e nas redes sociais com foco em políticas públicas para as mulheres negras e para os artistas do município.

Outra mulher que fez nome na música pernambucana, no axé com nossa cara mas também no brega, e que agora já anunciou pré candidatura é Sheila Toy. Nos palcos e trios elétricos, ela estourou com a Silhueta, mas cantou em bandas de brega e calypso romântico. Depois de 26 anos de carreira artística, Sheila aceitou o convite para política e pretende ser vereadora no Recife pelo PRTB. "Há muitos anos eu desenvolvo ações sociais e esse trabalho aumentou durante a pandemia. De uma forma ou de outra, eu sempre estava disponível para servir ao público, tanto que muita gente me chama de Sheila Toy do Povão.", diz.

Conhecido do movimento brega, e revelado em programas de TV que sempre divulgaram o ritmo, o DJ Fofão é um dos que também pretende representar a categoria na Câmara Municipal do Recife. Em 25 anos de carreira, o artista leva o nosso ritmo para eventos sociais e corporativos. Fofão diz estar pronto para trocar os palcos pelo plenário. O partido é o Podemos. "Resolvi entrar na política não para mudar de vida, pois amo meu trabalho. Entrei pois cansei de não ter mais para quem reclamar e sim poder resolver", afirma.

Saindo do Recife, tem artista conhecido que também já anunciou a intenção de transformar seus fãs em eleitores e honrar os votos que receber. Estamos falando de Rogério Som, cantor que iniciou carreira no Cabo de Santo Agostinho e que agora quer retribuir o que conquistou com o sucesso para a comunidade. Nas redes sociais, o cantor já anunciou pré candidatura e aliança com o atual prefeito do município, Lula Cabral, do PSB.

Muita gente não sabe, mas o nosso brega já tem um representante na Política em Pernambuco. O cantor André Viana é vice prefeito da cidade de Paudalho, na Mata Norte, e segue para disputar a reeleição ao lado do prefeito Marcelo Gouveia, do Democratas. O artista reconhece que não é fácil conciliar as duas carreiras. Mas ele tem conseguido. “Estou caminhando, se Deus quiser, para mais um mandato. Para mim, essa tem sido uma experiência enriquecedora. Aprendo com o povo e a minha vida é estar perto do público", diz. 

André Viana começou na Política como vereador em Paudalho. Fora do período de campanha, ele concilia as atividades à frente da prefeitura com a vida artística que segue paralelamente. "Lembro a todos que, após as eleições, retomo a minha agenda de eventos. Já no dia 21 de novembro, temos o show 'André Viana live in brega', em que vocês podem aguardar muitas novidades”, reforça o cantor.

Se teremos mais representantes do brega nas Casas Legislativas e Prefeituras de Pernambuco, só saberemos em novembro. Mas uma coisa é certa: se esses artistas forem eleitos, a comemoração entre eles vai ser com muito bregão. Concorda?!

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook