Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Velório de Hugo Carranca acontece hoje

Por: REDAÇÃO PORTAL
O corpo do músico está sendo velado em Olinda, com acesso restrito a pequenos grupos por vez

Foto: Reprodução internet

18/08/2020
    Compartilhe:

O adeus ao músico Hugo Carranca está acontecendo no salão nobre do Palácio dos Governadores, sede da Prefeitura de Olinda, no bairro do Varadouro, onde desde as 9h desta terça-feira (18), o corpo do músico está sendo velado . 

Familiares, amigos, parceiros da música e fãs, lamentam a partida precoce do baterista.

Carranca iniciou na banda Sheik Tosado, revelada pelo festival Rock na Praça, no final dos anos 90. Olindense, carismático e um excelente músico, participou de diversos projetos, bandas e shows musicais. Era uma figura muito querida onde chegava. Sempre que podia estava presente no cotidiano da cidade, com um sorriso largo e a mesma simplicidade de menino.

Desde que o músico foi diagnosticado com um tumor no cérebro, uma grande rede para emanar energias positivas à sua recuperação foi formada espontaneamente. 

A necessidade de ajudar também nas despesas do seu tratamento do músico, fez surgir o Festival #RecuperaCarranca. 

Realizado virtualmente, reuniu artistas como Alceu Valença, China (vocalista da extinta e emblemática banda Sheik Tosado), Siba, Céu, Chico César, Catarina Dee Jah, Zeca Baleiro, Isaar e muitos outros. 

A mobilização também recebeu em torno de 41 obras de arte, doadas pelos artistas plásticos José Patrício, Julia Debasse, Raoni Assis, Mariana Belém, Rinaldo, Luciana Mafra e Derlon, para reforçar a arrecadação dos recursos.

Na tarde dessa segunda-feira (17) a triste notícia foi dada, no mesmo perfil que mobilizava a enorme cadeia de solidariedade ao artista na rede social: “o grande baterista pernambucano, carismático e de sorriso largo, infelizmente nos deixou, aos 42 anos, completados em abril. ”

Devido à situação de risco à saúde pública por conta da pandemia do Covid-19, a administração do Palácio pediu a família que o acesso ao velório seja restrito a pequenos grupos de até 10 pessoas por um período curto para cada, com a exigência do uso de máscara e a disponibilização de álcool em gel. 
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook