Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Vereador Rinaldo Junior (PSB) quer auxílio emergencial para o Recife

Por: REDAÇÃO PORTAL
Durante a 1ª sessão do ano, vereador reafirma Projeto sobre

Foto: Anderson Barros/Imprensa CMR

03/02/2021
    Compartilhe:

Com o agravamento da Covid-19, da crise econômica e do empobrecimento da população em todo o país, e preocupado com essa situação que atinge os recifenses, o vereador Rinaldo Junior (PSB) durante a primeira Sessão Ordinária da nova Legislatura na Câmara Municipal do Recife na manhã dessa segunda (02), cobrou celeridade ao seu Projeto sobre "Programa de Renda Básica Emergencial Municipal" que está tramitando nas comissões da Câmara e propôs a recriação da Frente Parlamentar pela Renda Mínima.  

Enquanto o "Programa de Renda Básica Emergencial Municipal" está tramitando nas comissões, a Frente Parlamentar Pela Renda Mínima já foi protocolada novamente nessa nova legislatura. A Frente havia sido aprovada pelas comissões e pelo Plenário na última legislatura, mas, por questões legais, precisou ser recriada em 2021. O vereador Rinaldo Junior aguarda a aprovação em Plenário para em seguida a definição da composição dos vereadores que farão parte da Frente.

Sobre a implentação do auxílio emergencial no Recife, Rinaldo Júnior afirmou em seu discurso: "Hoje nosso país sofre com os impactos do fim do auxilio emergencial, deixando muitas pessoas sem ter o que comer e o Governo Federal, de forma truculenta, retirou o auxilio e não apresentou outra alternativa. A situação piorou com o agravamento da pandemia, juntando à crise econômica e o desemprego em que o país já vive, hoje com mais de 14% de taxa de desemprego, além do aumento da sexta básica e um  aumento assustador do número de pessoas que estão na extrema pobreza."

"Vamos lutar, junto a esse parlamento, que tem de puxar esse debate urgente, para que essa Casa dê uma resposta à população. Não tenho dúvida que contaremos com o apoio do Prefeito João Campos (PSB), um grande conhecedor desta causa, cujo mandato de Deputado Federal defendeu em Brasília essa bandeira para todos os brasileiros. Sabemos da sensibilidade do nosso prefeito e também dos vereadores dessa Casa"; complementou o vereador, confiante na sensibilidade do Poder Executivo com a situação.

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook