Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Economia

Vereadores do Cabo se reúnem com empresários locais

Por: REDAÇÃO PORTAL
O objetivo é facilitar a abertura de novas empresas, desburocratizando o processo junto aos órgãos públicos

Foto: Divulgação

29/01/2021
    Compartilhe:

Nessa quinta-feira (28) os vereadores do Cabo de Santo Agostinho, tendo à frente o presidente da casa, Ricardo Carneiro (Ricardinho), receberam representantes de entidades do comércio e serviços do município. Integrantes do Clube dos Dirigentes Lojistas (CDL), Sindilojas, Associação Comercial (ACEC) e Conselho Regional de Contabilidade (CRC) discutiram com os vereadores assuntos que consideram importantes para o fortalecimento do comércio e do setor de serviços no Cabo de Santo Agostinho, visando a criação de mais empregos. 

Dos 21 vereadores, 15 estiveram presentes no encontro com os empresários. Parlamentares e representantes do comércio e serviços do Cabo de Santo Agostinho lançaram ideias para o setor, considerado um dos maiores geradores de emprego no município. “Estamos construindo uma pauta positiva porque a união dos empresários, vereadores e Poder Executivo é muito positiva para desenvolvimento do município”, disse Paulo Roberto Correa, presidente da Associação Comercial do Cabo de Santo Agostinho.

Na reunião, foi discutida a possibilidade de criar uma comissão permanente de vereadores para acompanhar as demandas dos empresários locais. O objetivo é facilitar a abertura de novas empresas, desburocratizando o processo junto aos órgãos públicos e outras questões ligadas ao setor do comércio e serviços no município. Um dos representantes da CDL Cabo, Edvaldo Guilherme, mostrou otimismo no encontro com os vereadores. “Com reuniões permanentes, através de uma comissão mista de vereadores e empresários, podemos contribuir com sugestões para que os vereadores coloquem em pauta junto à Prefeitura”, disse Edvaldo Guilherme.

O presidente do Sindilojas do Cabo, Uamberson Rodolfo, elogiou a iniciativa da Câmara Municipal em debater com os comerciantes questões ligadas ao setor. “A recepção foi muito boa, o presidente Ricardinho sempre muito prestativo. Vejo com muito otimismo também a chegada dos novos vereadores. Nosso comércio precisa de uma revitalização, por isso saímos da reunião com pensamento positivo. 

Em nome da Câmara Municipal, o presidente Ricardinho destacou a importância do encontro com representantes dos empresários locais “Nós escutamos os pleitos de todas as entidades e vamos, junto ao executivo, trabalhar para garantir mais empregos e renda em nosso município. Precisamos ampliar esses encontros com essas e outras entidades”, defendeu o presidente da Câmara do Cabo de Santo Agostinho.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook