Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Turismo

Vinho nordestino é destaque na 17ª edição do Festival de Inverno Bahia

Por: REDAÇÃO PORTAL
nualmente são produzidas, aproximadamente, 3 milhões de garrafas, entre vinhos e espumantes, distribuídos para todo o Brasil.

Foto: No mercado desde 2003, a Rio Sol completa 20 anos em 2023. Imagemdivulgação.

26/08/2023
    Compartilhe:

Apesar de ser uma região conhecida como um dos principais destinos quando se fala no verão, a Bahia também possui diversas atrações durante o inverno, como é o caso do Festival de Inverno Bahia (FIB). O evento que acontece em Vitória da Conquista entre os dias 25, 26 e 27 de agosto é uma forma de comemorar a chegada dos dias frios em solo baiano. Em sua 17ª edição, esse ano o evento possui o mote “Sente o Clima”, com o objetivo de aflorar as melhores sensações que apenas a Bahia é capaz de oferecer aos moradores da região e aos turistas que vão para curtir o evento.

O line up desse ano conta com diversas atrações, atento a diversidade de ritmos. O público poderá curtir no Parque Teopompo de Almeida shows da cantora Marisa Monte, da banda Jota Quest, dos cantores Léo Santana, Djavan e Thiaguinho, entre outros nomes de peso. Serão 23 atrações no total durante três dias. O evento ainda irá contar com diversas marcas apoiadoras, inclusive empresas que carregam em seu DNA a história do Nordeste, como é o caso da vinícola Rio Sol.

No mercado desde 2003, a Rio Sol completa 20 anos em 2023. O projeto idealizado pela Vitivinícola Santa Maria, localizada em Lagoa Grande, Pernambuco, e pela vinícola Global Wines, com sede na região do Dão, em Portugal, conseguiu se consolidar rapidamente no mercado graças ao seu sabor único, resultado do clima semiárido de Pernambuco e as características únicas das vinhas portuguesas. Atualmente a Rio Sol possui em seu portfólio mais de 20 produtos, que vão desde espumantes de vários tipos até suco de uva tinto integral.

Anualmente são produzidas, aproximadamente, 3 milhões de garrafas, entre vinhos e espumantes, distribuídos para todo o Brasil. Unindo o clima semiárido de Pernambuco com as características únicas das vinhas portuguesas, os vinhos Rio Sol se destacam pela qualidade e exclusividade.

Sobre a Rio Sol

A Rio Sol está localizada no Vale do São Francisco, na cidade de Lagoa Grande, em Pernambuco. A vinícola produz vinhos e espumantes, cujos rótulos vêm, cada vez mais, conquistando prêmios nacionais e internacionais.

A empresa pertence a Global Wines, com sede na região do Dão, em Portugal, produtora de vinhos reconhecida no mercado mundial pelo dinamismo e inovação, com grande diversidade de rótulos premiados entre os melhores da Europa.

Saiba mais através do site www.riosol.com.br

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook