Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Violência: Repórter da Tribuna é agredida em agência da Caixa

Por: REDAÇÃO PORTAL

Foto: Reprodução/TV Tribuna

30/09/2020
    Compartilhe:

A repórter Simone Santos, da TV Tribuna, filiada da Band no Recife, foi agredida ao vivo, quando fazia reportagem na área externa da agência da Caixa Econômica Federal, no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte da capital.

Nas imagens, um homem sem crachá de identificação, sai da agência e agride a repórter, sob os olhares complacentes dos vigilantes da Caixa. Após o ato, o agressor volta ao interior da agência e a repórter, heroicamente continua com o seu trabalho.

Na matéria, para o programa Ronda Geral, do jornalista Moab Augusto, a repórter abordava a revolta dos usuários com a demora do atendimento e filas na agência, ocasionado, segundo os entrevistados, pela deficiência de funcionamento do Caixa TEM. 

A repórter estava exercendo sua missão de levar a informação aos telespectadores, quando foi covardemente agredida por esse indivíduo. É preciso que medidas administrativas e criminais sejam tomadas para que essa violência contra a imprensa e, mais agravante ainda, envolvendo uma mulher, não fique impune.  O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco e a Federação Nacional dos Jornalistas emitiram nota sobre o caso. Veja na íntegra abaixo.

Nota 

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco e a Federação Nacional dos Jornalistas repudiam o fato ocorrido nesta terça-feira (29/09) com a jornalista Simone Santos durante uma reportagem da TV Tribuna na agência da Caixa Econômica Federal no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife. A repórter Simone Santos foi impedida de exercer sua função mesmo estando do lado de fora da agência durante o programa Ronda Geral. Ela mostrava ao vivo o sofrimento de dezenas de trabalhadoras e trabalhadores que tentam sacar o auxílio emergencial quando foi visivelmente constrangida por uma pessoa que seria funcionário do banco. O Sinjope e a FENAJ acreditam sempre no bom jornalismo, aquele que exerce sua função social de ajudar as pessoas e não aceitará de maneira alguma que um profissional seja impedido de realizar o seu trabalho da forma como aconteceu na agência aqui no Recife. O sindicato vai solicitar esclarecimentos à Superintendência da Caixa Econômica Federal sobre o ocorrido.

Recife, 29 de Setembro de 2020.
Sinjope / FENAJ

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook