Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

Vitória de Santo Antão terá dois novos pontos de vacinação contra Covid-19

Por: REDAÇÃO PORTAL
Com as doses que foram recebidas até o último sábado (03/04), as equipes da Secretaria de Saúde estão conseguindo vacinar idosos a partir de 65 anos, profissionais de saúde, funcionários de funerárias e coveiros.

Foto: Reprodução Internet

06/04/2021
    Compartilhe:

A Secretaria de Saúde da Vitória de Santo Antão abrirá dois novos pontos de imunização contra a Covid-19. Até o momento, o município já contava com um drive-thru, na sede do Samu, na Avenida Henrique de Holanda, e, a partir deera quarta (07/04), terá dois novos locais destinados exclusivamente as pessoas que chegam a pé.

Um dos pontos funcionará no Colégio 3 de Agosto, na Praça Leão Coroado, no Livramento, área central da cidade. Por lá, serão atendido os moradores de domingo a domingo das 8h às 17h.

O outro ponto será implantado no Vitória Park Shopping, na Avenida Henrique de Holanda, de segunda a sexta, das 7h às 20h, e sábado e domingo, das 9h às 17h. Lembrando que esses locais são destinados apenas para pedestres.

A sede do Samu continuará funcionando de domingo a domingo das 8h às 17h, mas vacinará unicamente quem se dirija até lá de carro.

“Essa é uma medida logística tanto para evitar aglomerações como para acelerar o processo de vacinação. Assim, conseguiremos vacinar mais rapidamente e trazer mais conforto para todos”, explica o secretário de Saúde da cidade, Eudes Lorena.

Antes de ir até os pontos de vacinação, é preciso estar agendado. Sem esse cadastro não é possível se vacinar. Logo, é necessário fazer o agendamento no site http://www.vacina.prefeituradavitoria.pe.gov.br. Depois que esse cadastro é aprovado, a pessoa recebe um SMS e escolhe a data e o horário na aba “acompanhe seu agendamento”.

Os idosos que tiverem dificuldade com uso da internet também podem agendar através do tele-covid, pelo (81) 98491-3633.

Com as doses que foram recebidas até o último sábado (03/04), as equipes da Secretaria de Saúde estão conseguindo vacinar idosos a partir de 65 anos, profissionais de saúde, funcionários de funerárias e coveiros.

Já PODE AGENDAR – profissionais administrativos de clínicas privadas já podem receber as doses dos imunizantes contra a Covid-19. Dentre os trabalhadores que fazem parte desse públicos, estão recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulância, gestores e outros. Para garantir a imunização basta agendar no site e comparecer no dia marcado.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook