Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

WhatsApp lança mensagens temporárias que somem em 7 dias

Por: REDAÇÃO PORTAL
As mensagens autodestrutivas estavam em testes desde outubro de 2019, e chegam ainda este mês aos usuários brasileiros

Foto: Divulgação

06/11/2020
    Compartilhe:

O WhatsApp detalhou como vai funcionar o envio desse tipo de mensagem, que é aquele que ela some um tempo depois do envio. No caso do WhatsApp, esse período vai ser de sete dias.

Em chats privados, você e a pessoa com quem você estiver conversando vão poder ativar e desativar esse recurso. Já no caso de grupos, apenas os administradores poderão controlar isso.

Outro detalhe importante confirmado pelo WhatsApp: texto e mídias podem expirar, mesmo se você não abrir o aplicativo durante uma semana. Porém, o conteúdo poderá ser exibido na barra de notificações do seu celular até que você abra o app. Além disso, quando você responder diretamente uma mensagem temporária, ela vai sumir mas sua resposta vai continuar visível (a não ser que sua resposta também seja uma mensagem temporária).

O WhatsApp também explicou que se você fizer backup do aplicativo antes das mensagens temporárias sumirem, elas poderão ser salvas acompanhadas dos outros arquivos. Só que se você restaurar o backup, a mensagem temporária vai ser apagada.

A empresa também alertou sobre a segurança ao usar essa funcionalidade. É que por mais que você determine que a mensagem suma depois de um tempo, a outra pessoa ainda poderá tirar print, salvar e encaminhar os textos e mídias. Ou seja, use esse recurso apenas com quem você confia. De preferência, com quem você confia muito.

Quando o WhatsApp lançar oficialmente as mensagens temporárias, elas vão estar disponíveis para celulares Android, iPhone e para o WhatsApp Web. Mas até a publicação dessa matéria, a empresa não tinha informado a data de disponibilidade.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook