Zé Neto busca soluções para microempreendedores do Recife

Foto: Reprodução Internet
Os impactos da crise econômica no Recife, exigem ações direcionadas ao pequeno e micro empresário. Estudo do Sebrae apontou que cerca de 70% dos pequenos negócios estavam com dívidas, e quase 50% deles já sinalizavam, no final de 2020, dificuldades para manter o empreendimento.
Em seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal Do Recife, nessa segunda-feira(15.2) o vereador Zé Neto (PROS) trouxe o assunto para o debate do plenário, reforçando sua atuação na vice-presidência da Comissão de Desenvolvimento Econômico. “Será fundamental ouvirmos o setor para juntos identificarmos soluções voltadas ao aquecimento dos pequenos negócios”, ressaltou. “O Sebrae poderá contribuir bastante com informações do estudo feito no ano passado, com dados sobre os efeitos da crise”, afirmou.
O trabalho, lembrou o parlamentar, será realizado em sintonia com o presidente da Comissão, vereador Luiz Eustáquio,que tem pautado sua atuação por um diálogo constante com a sociedade. “Não tenho dúvidas de que a preocupação do grupo será a de garantir a participação popular em todas as discussões “, completou.
O vereador falou sobre a relevância das Comissões para a sociedade, espaços estratégicos para a atuação parlamentar, conferindo um contato mais direto com a população, por meio de audiências públicas, seminários, conferências e outros eventos.
Zé Neto ocupa também a presidência da Comissão de Planejamento Urbano e Obras, encarregada de analisar temas imprescindíveis ao Recife, como política habitacional, infraestrutura e regulamentações urbanas, entre outros. “Nosso entendimento é de que a construção coletiva de políticas públicas fortalece a democracia e colabora para um Executivo mais eficaz”, finalizou.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 02/03/2021
Paulo Câmara defende unidade de prefeitos e prefeitas para...
Durante a posse da nova diretoria da Amupe, governador também...
- Por REDAÇÃO
- 01/03/2021
Keko do Armazém volta atrás e mantém a Cultura onde...
A noticia foi dada pelo Blog do Jorge Lemos e está sendo vista como...
- Por REDAÇÃO
- 01/03/2021
AMUPE realiza assembleia com a participação do governador...
O atual presidente José Patriota assume um novo mandato que engloba...
- Por REDAÇÃO
- 28/02/2021
PTC abre as portas para Marília Arraes
Partido foi parceiro de primeira hora nas eleições do Recife ano...
- Por REDAÇÃO
- 26/02/2021
Arcoverde: Wellington perde prazo e é multado em mais R$...
Caso não paguem no prazo de 5 dias, a multa será inscrita na...
- Por REDAÇÃO
- 26/02/2021
Felipe Dornellas prestigia a posse do amigo João Roma como...
O advogado pernambucano mantém uma estreita relação de amizade com...