Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Eleições 2020

Zé Netto denuncia estado de abandono da ciclovia em Olinda

Por: REDAÇÃO PORTAL
O candidato a vereador pelo Avante lamenta que pouco mais de dois anos de inaugurada, o estado é de abandono total

Foto: Reprodução WhatsApp

27/10/2020
    Compartilhe:

Candidato a vereador de Olinda pelo Avante e amante do ciclismo, Zé Netto denunciou nesta semana o estado de abandono em que se encontra o segundo trecho do Eixo Cicloviário Camilo Simões, que está inserido na cidade de Olinda.

Com 2,9 quilômetros de ciclovia, o caminho que vai entre a Fábrica da Tacaruna e o bairro do Varadouro iria facilitar a vida de quem deseja trocar o carro ou transporte público pela magrela. A inauguração ocorreu no mês de abril de 2018. Pouco mais de dois anos depois o estado é de abandono total pela prefeitura de Olinda.

“Eu estive aqui na inauguração. Estava tudo lindo. O prefeito Lupércio estava presente e festejou a chegada da ciclovia. Custava cuidar? Isso foi um presente o Governo do Estado e do Itaú. A gente pedala no Recife sem nenhum problema, quando chega em Olinda, está essa desgraça. ” Disse Zé Netto.

Além de ser uma alternativa para que o olindense chegue em apenas 30 minutos de bike ao Marco Zero, a ciclovia poderia ser uma excelente opção de lazer para as comunidades do entorno. 

Para Zé Netto o que falta é iniciativa do poder público municipal. “Olinda poderia está inserida no circuito de turismo e lazer para que, aos domingos e feriados, os olindenses pudessem pedalar em segurança. Mas o que vemos é mato em volta, onde marginais se escondem para praticar todo tipo de maldade, falta de manutenção da pista e lixo, muito lixo.” Afirmou Netto. 

O candidato afirmou que na câmara de vereadores, "se assim Deus e o povo quiserem", essa será uma de suas principais bandeiras. “Se Jaboatão tem, por que Olinda não pode ter também? Falta gestão e na câmara irei cobrar muito a eficiência das secretarias. Não sabe trabalhar? Não tem preparo para o cargo? Sai e dá a vaga para quem sabe. Tem muita gente competente em Olinda.” Finalizou Zé Netto.


 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook