Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Agora é oficial: Guto Santa Cruz é o novo presidente do PDT em Olinda

Por: REDAÇÃO PORTAL
Consulta ao site do TSE já acusa a nova composição da comissão do PDT em Olinda. Sátiro não é mais o presidente.

Foto: Reprodução internet

07/08/2020
    Compartilhe:

Após muita controvérsia acerca dos destinos do PDT na eleição para prefeito de Olinda, a direção estadual do partido oficializou junto à justiça eleitoral a mudança da comissão provisória municipal na cidade.

O professor Manoel Sátiro, até então presidente municipal e ferrenho defensor do alinhamento à postulação do PCdoB, que tem o deputado João Paulo na disputa, deixa de comandar os destinos do PDT em Olinda.

O advogado Guto Santa Cruz é agora de fato e de direito o novo presidente da legenda e, consequentemente, o condutor do processo eleitoral do partido na cidade. Clique aqui      

Guto, é ligado ao deputado Túlio Gadelha, presidente e pré-candidato a prefeito no Recife, e é primo do presidente Nacional da OAB, Felipe Santa Cruz. O que se comenta é que esses são os principais entusiastas da entrada de Guto no processo eleitoral e da sua candidatura a prefeito da cidade patrimônio da humanidade. 

O pesquisador e militante dos movimentos sociais Tiago Nagô é o novo primeiro vice-presidente. Segundo Nagô, caberá ao presidente a condução do processo eleitoral, enquanto ele, Tiago, procurará reaproximar o PDT dos movimentos sociais. "A Carta de Lisboa prevê políticas públicas para índios e negros, inclusive acesso aos espaços de poder. Isso não vinha sendo discutido pelo PDT de Olinda" falou o vice-presidente.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook