Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Giro: Lula Falcão em Inglês e outros 04 livros pra você

Por: SIDNEY NICÉAS
Urubus na Sala, de Lula Falcão, ganha versão bilíngue. Conheça também outros 4 livros relevantes em nossa dica!

Foto: Divulgação

18/08/2021
    Compartilhe:

GIRO LITERÁRIO

*por Sidney Nicéas

 

LULA FALCÃO | VULTURES IN THE LIVING ROOM

O jornalista e escritor Lula Falcão, que passou pelas redações de alguns dos principais veículos de comunicação do país, teve seu livro de contos “Urubus na Sala” traduzido para o Inglês. "Vultures in the Living Room" foi lançado em edição bilíngue pela Casa Forte Press e é uma reflexão importante sobre a vulnerabilidade humana em tempos de incerteza política e social. Autor de “Todo dia me atiro do térreo”, "Iberê Segundo Paulo”, – transformado em roteiro para o cinema -, “Notas do Aquém”, ainda no prelo, e coautor de “Frevo – 100 de folia”, Lula Falcão leva sua prosa atemporal a um patamar que beira o absurdo, o absurdo da vida e de todo obscurantismo político brasileiro que parece desaguar num caos celestial. Os contos, agora também em Inglês, desafiam o leitor e causam uma sensação de estranheza, forçando-o para longe de qualquer olhar confortável para este mundo. Uma leitura obrigatória. O livro está nas melhores livrarias e também em formato digital para o Kindle.


 

IÊDO PAES | OFERTÓRIO DE HERESIAS

O professor e escritor Iêdo Paes lançou recentemente seu primeiro livro de contos, “Ofertório de Heresias”, com histórias que vão na contramão do moralismo que ainda insiste em obscurecer as relações humanas, especialmente a liberdade amorosa e o prazer. Dono de uma verve sensível e potente, Iêdo traz nesta obra pequenos contos recheados de personagens que transitam entre o religioso e o profano, os conceitos e preconceitos sobre pecado, paixão, sexo e prazer, expondo, principalmente, a situação das mulheres numa sociedade ainda tão machista e misógina. Iêdo Paes também é pós-doutor em Literatura e Crítica Literária, professor Associado do Departamento de Letras da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e autor do livro Ecos do Arcadismo no Romanceiro da Inconfidência (2002). Ofertório de Heresias é outra obra que você precisa ler.

PARA ADQUIRIR O LIVRO: 

https://caravanagrupoeditorial.com.br/2021/06/09/ofertorio-de-heresias-um-convite-ao-corpo-ao-desejo-e-ao-prazer/ 

CONTATO COM O AUTOR: https://www.instagram.com/iedo_paes/ 


 

CAMILLA INOJOSA | MARIA NÃO QUER SER PRINCESA

A escritora Camilla Inojosa colocou em financiamento coletivo mais uma obra infantil: Maria Não Quer Ser Princesa traz a história de uma princesa que leva uma vida de… princesa - exatamente o que ela não quer ser! Os dilemas de Maria são conhecidos e desvendados a cada página e vão colocando as crianças em contato com um mundo de contos de fadas que a realidade vem mudando - vide o caso de Kate Middleton. Bilíngue, a obra sairá com duas capas; um lado com a história em Português e o outro lado em Inglês, com tradução de Frederico Toscano e revisão de Oscar Nestarez. O financiamento está quase atingindo a meta. Vai lá e garanta o seu! A previsão de lançamento é começo de outubro.

PARA ADQUIRIR: 

https://www.catarse.me/maria_nao_quer_ser_princesa_4f3b

CONTATO COM A AUTORA: 

https://www.instagram.com/camillinhainojosa/ 


 

COLLI BOOKS LANÇA COLEÇÃO INSPIRADORA PARA CRIANÇAS 

A editora capixaba Colli Books fez uma seleção de livros para inspirar alunos e professores em suas aulas. Temas como alimentação saudável, bullying, imigração e valorização da cultura negra, tão presentes no nosso dia a dia, acabam sendo, com os livros da coleção, pontos de partida para uma roda de conversa enriquecedora em sala de aula. As obras: “Luke, o macaco atleta”, da escritora Isa Colli, que mostra a importância da alimentação saudável e da prática de atividades físicas, além de fazer um alerta para os riscos da obesidade infantil; “E se fosse você?”, da escritora Anete Lacerda, traz a questão do bullying como mote, tema delicado e fundamental para discussão; Isa Colli também integra a coleção com outra obra que reflete sobre a questão da imigração, “Tâmaras e Quibes”, outra abordagem necessária em tempos de guerras e migrações em massa; e fechando a coleção o livro “Notas de Escurecimento”, do escritor Plínio Camillo, que trata da valorização da cultura afro e pode provocar boas discussões sobre os reflexos da escravidão na atualidade. Os livros da coleção podem ser adquiridos na Amazon, Bol, Kobo, Books.google, além das lojas Magalu, Shoptime, Fnac, Americanas e Submarino. A editora oferece preços especiais para adoções escolares.

CONTATO: [email protected]


 

DANIELA CÂMARA | RUÍDOS DA ALMA

A atriz, poeta e jornalista pernambucana Daniela Câmara vai lançar seu novo livro, Ruídos da Alma - obra que fecha a Trilogia Poética das Cores Quentes, na Bienal Internacional do Livro de Pernambuco. O lançamento está programado para o dia 03 de outubro, às 17h, no Centro Centro de Convenções de Pernambuco, nesta que será uma edição híbrida do tradicional evento literário pernambucano. A obra conta com o apoio do Sindicato dos Bancários de Pernambuco e financiamento coletivo direto, e o lançamento terá participações de poetas, músicos, atores e amigos da escritora - inclusive, na ocasião será possível comprar o box com a trilogia completa. Este é o terceiro livro de poemas de Daniela Câmara, que escreve desde os dez anos de idade, mas conta que aos 27 anos queimou todas as poesias escritas até então, num ato de “autosabotagem”, como define. “Hoje eu morro de rir quando conto essa história. Claro que veio o arrependimento depois de um tempo, mas acho que isso também simbolizou pra mim uma evolução na escrita”, conta. Outra obra que merece a nossa atenção.

COMPRA DE LIVROS E CONTATO COM A AUTORA: 

https://www.instagram.com/danielacamara.atriz/

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook