Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Lazer

Um domingo reconhecendo Recife

Por: BRUNELLA SOBRAL
Um passeio de bicicleta nos ensina a enxergar de outra forma o ambiente em que vivemos e faz a gente se reconectar com lugares que já havíamos esquecido.

Foto: Acervo pessoal

27/09/2020
    Compartilhe:

A gente estava há uns bons dias programando esse passeio. E tudo ia contra. 

Num domingo, acordamos tarde e não tinha mais bike família disponível. Em outros, ficamos com preguiça. 

Mas hoje deu certo. E, que delícia poder ver a nossa cidade de outro ângulo. 

Em vários trechos do passeio, Rodrigo dizia: “olha, mamãe, a gente nunca veio aqui...”. E lá ia eu explicar que a gente passa sempre por ali, só que de carro, e temos a péssima mania de olhar pela janela sem enxergar o que realmente está lá fora. 

Pensei que ia ser cansativo, pesado. Mas foi maravilhoso. Levamos na mochila água e lanche, álcool em gel (lembrando que não é indicado passar o álcool no sol, tá?) e lenço umedecido. 

Estou numa vibe de curtir mais os momentos e usar menos o celular. E, por isso, não tirei tanta foto. Até porque, o plano era sair da Jaqueira até o Recife Antigo, parar por lá um pouco e voltar. 

E é aí que o passeio virou uma aventura. Quando descíamos a ponte Princesa Isabel o pneu do triciclo estourou. 😱 Tivemos que voltar andando até a Rua da Aurora pra pedir ajuda. A gente não tinha pego o telefone novo da @roma_bike (onde alugamos) e não conseguimos falar pelos antigos. Então, passamos quase 2 horas tentando dar um jeito. Mais um ponto positivo para o passeio: pudemos vivenciar que ainda existe solidariedade gratuita no mundo. Dois ciclistas, aleatórios, atrasaram seus passeios e tentaram ao maximo nos ajudar, em vão. Enfim, conseguimos contato com os meninos da Roma que chegaram rapidão pra nos socorrer. 

Só que aí já estava tarde, sol quente, resolvemos voltar pra casa. 

Reconectar com a nossa cidade é muito gostoso. Seja de bike, andando, ou até de carro. Foi ótimo poder mostrar a Rodrigo quanta coisa linda temos por aqui. E já combinamos um passeio ao Museu do Estado, já que passamos por lá e foi um dos lugares que ele achava que nunca tinha visto. 

Próximo plano é pedir pra Duda, da @recicultura , montar um trajeto infantil pra podermos fazer juntos. Topa, Duda?

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook